Alan Chinula disse que o tio de Mercy James já assinou a autorização
A cantora Madonna pode estar a poucos passos de conseguir adotar a menina Mercy James, do Malauí.
Em entrevista à Us Magazine, Alan Chinula, advogado da rainha do pop, disse que nenhuma lei daquele país pode impedir a adoação.
Ainda de acordo com o profissional, o tio da menina, Peter Baneti, já teria, inclusive, assinado a autorização para que Mercy parta com Madonna.
"Ela só tem que esperar para ouvir de mim o resultado sair na sexta-feira", disse Alan.
Parece que Lourdes, Rocco e David Banda estão mesmo prestes a ganhar uma irmãzinha.
Madonna tem pedido de adoção negado
Juiz afirma que adoção de Mercy James poderia estimular tráfico de crianças
A cantora Madonna teve seu pedido de adoção negado pelo tribunal do Malauí nesta sexta-feira, 3, segundo fontes do jornal "Daily Mail". A pop star quer adotar Mercy James, de 4 anos.
Segundo a corte local, Madonna não preencheu alguns requisitos para a adoção, como estar casada e morando no país por 18 a 24 meses. A cantora, que morava na Inglaterra, mudou-se com os filhos para os Estados Unidos, desde que se separou de Guy Ritchie.
Segundo a Efe, grupos de direitos humanos acusam autoridades de dar tratamento especial à cantora e de ter burlado as leis para facilitar a adoção de David Banda, há um ano e meio atrás. De acordo com a Reuters, a Ministra da Informação do Malauí, Patricia Kaliati, defendeu o governo dizendo que Madonna ajudou o país e é uma boa mãe.
Alguns mais radicais dizem que esse tipo de adoção pode estimular o tráfico de crianças. É o caso do juiz Esmi Chondo, do Malauí. "Ao contrariar as regras que deveriam proteger nossas crianças, a corte, através de seu veredicto, pode facilitar o tráfico de crianças por pessoas inescrupulosas, que tirariam vantagem da brecha aberta nas leis do país", disse Chondo, segundo o jornal "Telegraph".
O juiz disse ainda que a pequena Mercy não tem nenhuma necessidade de ser "resgatada" da pobreza, já que está vivendo em um dos melhores orfanatos do país.
Madonna e David Banda no Malauí
histórico
Começo da carreira
Como tudo aconteceu Em 1979, começou a cantar na cena musical nova-iorquina ao lado do então namorado Dan Gilroy. Mais tarde, se juntou a Steve Bray, um ex-namorado de Michigan, para formar a banda de rock Emmy. O grupo conseguiu emplacar algumas faixas dançantes, permitindo que Madonna assinasse sozinha um contrato com a gravadora Sire.
Primeiro sucesso
Mas foi só em 1982 que Madonna se tornou um nome de destaque na cena de Nova York graças à música “Everybody”. Por conta do single, ela conheceu John "Jellybean" Benitez, um disputado DJ responsável pela produção de “Holiday”. A música levou a cantora a uma apresentação no programa de TV “American Bandstand”, que fez sua carreira deslanchar.
Primeiro álbum
Em 1983, Madonna lançou o primeiro álbum, Madonna, que se tornou um sucesso imediato. Além dos hits “Holiday” e “Lucky Star”, o disco trazia a música “Borderline”, que aparece 13 vezes no Top 5, em uma façanha só conseguida por Elvis Presley e os Beatles.
Antes da fama
Inteligente e esforçada
Apesar da fama de transgressora, Madonna foi uma criança muito inteligente que sempre tirava boas notas na escola. Em 1978, ganhou uma bolsa para estudar dança na Universidade de Michigan, mas desistiu dois anos depois para viver em Nova York. Para se manter na cidade, limpava casas e morava em verdadeiras espeluncas.
Gênio forte
A cantora demonstrou ter personalidade forte desde criança. Ela perdeu a mãe, Madonna, para um câncer de mama quando tinha 5 anos. O pai, Tony Ciccone, casou-se com a governanta da família, Joan Gustafson. A menina, cujo apelido era Nonni, se recusou a aceitar a madrasta
>