Madonna e Jesus Luz são clicados juntos
Se é só amizade, ninguém sabe ao certo, mas parece que o rola-não-rola entre Madonna e o brasileiro Jesus Luz continua firme e forte.
Os pombinhos foram clicados juntos em Nova York na saída do restaurante italiano Nero D’avola. Lourdes Maria e David Banda, filhos da pop star, acompanhavam o casal, que antes fizeram compras em um shopping no bairro de East Village, segundo o site "Faded Youth".
Madonna conheceu o modelo durante a passagem da turnê "Stick & Sweety" pelo Brasil, em dezembro. Os dois participaram de um ensaio para a revista "W", feito pelo fotógrafo Steven Klein, no Hotel Glória, no Rio de Janeiro. Após os cliques, Jesus conquistou o coração da cantora e a acompanhou em festas e em viagens.
Madonna e Jesus Luz são flagrados durante jantar em Nova York
Cantora e modelo brasileiro fizeram compras e estiveram em restaurante italiano neste domingo, 1°
Personagem da semana - Jesus Luz – Na cama com Jesus
Quem é o modelo que conquistou Madonna em sua turnê no Brasil
De todas as celebridades que cortejaram Madonna durante sua passagem pelo Brasil – houve até o boato de que ela iria à inauguração do apartamento do ator Bruno Gagliasso –, o escolhido para privar de sua intimidade foi um modelo iniciante de 20 anos, que nunca apareceu na TV e jamais viajou para fora do país. Jesus Luz, o modelo em questão, fez mais que apenas acompanhar a comitiva de Madonna. A cantora e o modelo agiram como perfeitos apaixonados enquanto Madonna esteve no Brasil.
A história começou no bar Londra, no hotel Fasano do Rio de Janeiro, no dia 15, após a segunda apresentação de Madonna no Maracanã. Como parte de um ensaio fotográfico para a revista de moda W, Madonna dançou numa pista mal iluminada, mas fartamente populada de modelos brasileiros sem camisa, enquanto era clicada por Steven Klein. Um dos rapazes, o modelo paulista Miro Moreira, disse que até os atores globais Rodrigo Hilbert e Cauã Raymond participaram do casting, mas foram preteridos por outros modelos. A escolha de Jesus foi uma espécie de milagre. “Ele foi no último dia do teste e imediatamente foi escolhido pelo Steve. Saiu dali direto para a prova de roupas”, contou a booker de Jesus ao site Ego. Segundo presentes, Madonna deu um beijo em outro modelo, mas não conseguiu esconder sua predileção. “Ela beijou o modelo Rômulo Pires, mas gostou mesmo do Jesus”, disse um dos profissionais que trabalharam no ensaio do hotel Fasano.
Foi a deixa para a imprensa especular sobre um possível affair. A antenada coluna “Page Six”, do jornal americano New York Post, confirmou com uma fonte na trupe de Madonna que a cantora chamou Jesus para acompanhá-la na viagem do Rio a São Paulo. “Ela está muito interessada nele. Tão interessada que o chamou. E ele aceitou”, disse a fonte à coluna. Jesus confirmou que houve beijos. “Houve uma aproximação boca a boca, mas foi tudo profissional”, disse. “A idéia era ter um clima sensual, mas realmente só para as fotos. Exclusivamente profissional mesmo.”
Profissional ou não, o fato é que o filho de evangélicos de 1,82 metro de altura, olhos azuis e barriga sarada chegou a São Paulo com a comitiva de Madonna. Trouxe seu nome incomum e um curioso semblante triste. Aluno do curso de interpretação na badalada Casa de Artes de Laranjeiras, uma das mais conhecidas escolas de teatro do Rio, Jesus estudou no tradicional Colégio Pedro II, uma disputada escola federal. Segundo sua mãe, sempre foi bom aluno. A escolha do nome foi feita pelo pai.
A segunda aparição de Jesus, em São Paulo, foi a que realmente causou frenesi. Numa festa particular realizada no Bar Secreto, zona oeste de São Paulo, Madonna passou três horas ao lado do modelo carioca. Segundo o colorido depoimento do blogueiro Bruno Astuto, “ela ficou simplesmente uma hora sentada no colo do rapaz – com a mãozinha boba no cofrinho dele, detalhe. Os beijos eram homéricos, sem pudor de esconder qualquer coisa”. Segundo presentes, ela passava as mãos em Jesus e descia até o chão enquanto dançava funks cariocas (inclusive “Se Ela Dança, Eu Danço”). Na saída, por volta de 5h30, Madonna foi fotografada com um sorriso indelével no rosto, mordendo os lábios como uma adolescente travessa. Jesus seguiu Madonna em outro carro da mesma comitiva. Ambos entraram no hotel Hyatt, onde passaram a noite.
‘‘Houve uma aproximação boca a boca, mas foi tudo profissional’’
JESUS LUZ, sobre o ensaio com Madonna
Recém-separada do cineasta inglês Guy Ritchie, Madonna estaria namorando o jogador de beisebol americano Alex Rodriguez, astro do New York Yankees. Ela até já o teria apresentado a amigos. Quinze anos após sua primeira série de shows no Brasil, Madonna, de 50 anos, está visivelmente mais comportada do que aos 35. Em 1993, durante a turnê The Girlie Show, ela incendiava polêmicas e até simulava uma orgia sobre o palco. Uma artista complexa, Madonna teve o hábito de usar a própria vida para expor seus pontos de vista. Um deles é uma revolta intrínseca contra os valores de sua criação católica. Madonna usa o catolicismo em contextos sensuais, como que para expiar a culpa que a religião coloca sobre o sexo. Até onde o fascínio da maior pop star do mundo pelo desconhecido Jesus Luz – que Madonna chama de “my Jesus”– é reflexo disso fica por conta da imaginação de cada um.
Mas não seria a primeira vez que a filha de italianos faria ousadas interações com símbolos do catolicismo. Ela já seduziu um Jesus negro no clipe da canção “Like a Prayer”, em 1989, e encenou uma crucificação na turnê Confessions Tour, que passou por Roma e lhe rendeu um puxão de orelhas do Vaticano há dois anos.
O jornalista americano Gay Talese, autor de Fama e Anonimato, de ascendência italiana como Madonna, escreveu um artigo em que ligava as polêmicas da estrela à história das famílias da região de Pacentro: segundo Talese, os Cicconnes (sobrenome de Madonna) têm uma longa tradição de rebelião contra a Igreja Católica. O que quer que tenha acontecido com Madonna, o fato é que ela surpreendeu mais uma vez. E, empolgada, prometeu voltar ao Brasil em quantas turnês ainda fizer. Se depender da empolgação que ela demonstrou em sua passagem por aqui, o Brasil pode ter se transformado em sua nova religião.