Criados em San Diego, Califórnia, quando o baixista e vocalista Mark Hoppus e o guitarrista e também vocalista Tom DeLonge se juntaram ao baterista Scott Raynor. Após alguns anos de ensaios e apresentações, lançam as demos “Flyswatter” em 1992 e “Buddha” em 1994. A demo “Buddha” foi lançada pelo selo Kung Fu Records, de propriedade dos The Vandals. No ano seguinte, sai o ‘debut’ “Cheshire Cat”, já pela Cargo Records. Após esse álbum, ocorreu uma mudança inesperada com o nome do grupo que, até então se chamava apenas Blink. Conseguindo já bastante popularidade nos Estados Unidos e em grande parte da Europa, ficam sabendo que esse nome já pertencia a um outro grupo de música eletrônica da Irlanda e para evitar maiores problemas, acrescentam o número 182.
Em 1998 o baterista Scott Raynor é substituído por Travis Barker, e o blink volta ao estúdio para gravar o “Enema of the State”, primeiro álbum em que o Travis participa.
No dia 22 de Fevereiro de 2005, a banda anunciou um hiatus por tempo indeterminado. Mark Hoppus e Travis Barker seguiram a carreira com o Plus 44 (+44) e Tom DeLonge formou o Angels and Airwaves (AvA).
Após quase 4 anos separados, no dia 8 de Fevereiro de 2009 Mark Hoppus, Travis Barker e Tom DeLonge apareceram juntos em público novamente. A banda divulgou sua volta durante a apresentação de uma categoria do Grammy Awards, já anunciando o lançamento de um novo CD em breve.