ABOUT DM:
Dulce María Espinoza Saviñón (Cidade do México, 6 de Dezembro de 1985) é uma atriz e cantora mexicana.
Dulce iniciou sua carreira ainda pequena fazendo comerciais para a televisão. Aos oito anos de idade participou do programa infantil Plaza Sésamo e pouco tempo depois ingressou no El Club de Gaby. Foi nessa mesma época que realizou alguns quadros para o canal a cabo Discovery Kids.
Como cantora, teve início no ano de 1996 com o grupo infantil Kids, que fez sucesso com as músicas: “La mejor de tus sonrisas” e “Prende el switch”.
Em 1999 se separou de Kids e tentou voltar à música ao lado de seu então namorado Daniel Habif, também ex integrante do grupo. Juntos realizaram um projeto chamado D&D do qual gravaram 5 músicas, mas por razões desconhecidas não se concluiu.
Ingressou no grupo Jeans durante um grande evento no “El Palacio de Los Desportes” no ano de 1997. Sua melhor época dentro deste grupo foi quando saiu Angie e realizaram a divulgação do disco 3:45 (Cuarto para las cuatro), do qual se lançou o single Nadie me entiende. No ano de 2002 deixou o grupo Jeans para participar do elenco de Clase 406, novela onde recebeu sua primeira oportunidade para interpretar uma protagonista.
Em 2004 entrou para o elenco da telenovela Rebelde onde interpretou uma das protagonistas, a personagem Roberta Pardo. Foi durante esse trabalho que Dulce María ingressou na banda RBD ao lado de Anahí, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann, Christian Chávez e Maite Perroni.
------------------------------------------------------------------------------------------
NEW:
AGORA É PRA VALER: RECORD E TELEVISA FECHAM ACORDO PARA A PRODUÇÃO DE NOVELAS
A REDE RECORD e a gigante TELEVISA firmaram contrato para a co-produção de novelas por um período de cinco anos. A RECORD será responsável pela adaptação e produção de obras originais sob as quais a TELEVISA possui direitos para o Brasil (ex.: BETTY- A FEIA e REBELDE). As novelas contarão com a participação de atores, atrizes e diretores brasileiros que utilizarão a infra-estrutura de produção do RECNOV-RJ (RECORD NOVELAS).
O custo de produção das novelas será pago pela TELEVISA e toda a receita oriunda da comercialização de publicidade, merchandising, licenciamento de produtos, vendas internacionais/nacionais da obra visual e da adaptação feita pela RECORD será dividida entre as partes. A previsão é que a nova produção seja exibida na faixa das 19 horas.
A RECORD manterá a seqüência de produção de suas criações originais nos demais horários.
Fonte: REDE RECORD DE TELEVISÃO São Paulo, 29 de agosto de 2008.