“Acho que agora estou mais confortável para falar de mim mesmo, antes eu sempre ficava intimidada em dizer algo, sabendo que as pessoas vão realmente levar em consideração cada palavra que eu disse”, diz Stewart. “Eu não conseguia terminar uma frase, porque eu estava muito preocupada com o que as pessoas pensariam”.
Não é a primeira vez que Stewart esta aparecendo na mídia, ela tem atuado desde criança. Ela estava perto da adolescência quando atuou com Jodie Foster em 2002 em o Quarto do Pânico, mas depois da adaptação de Stephanie Meyer as coisas começaram a mudar completamente.
A perda da privacidade é algo que acontece com todas as celebridades. Stewart não é uma exceção. Paparazzis a seguem constantemente a fim de ter uma história recente, Stewart tem aprendido a lidar com as coisas negativas do estrelato.
“Estou mais a vontade com todo o material sensacionalista”, afirma Stewart. “É tão falso pra mim. Depois que eu me tornei uma estrela tudo virou um show. É como um show ridículo.Um show com realismo falso, assim como numa novela que parece real, mas que você não esta bem certa”, acrescenta ela. “Isso não me incomoda. Eu não levo para o lado pessoal”.
Os jornalista não são as únicas pessoas que Stewart tem que se preocupar. Fãs de Crepúsculo podem ser encontrados por todo o mundo. Stewart se recorda de um momento que ela e Taylor Launter estava no Brasil, enquanto Robert Pattinson estava no Japão. “Um cara correu atrás de nós”, lembra Stewart. “Tinha um monte de gente, mas ele era persistente, ele dizia: “Onde esta Robert? Onde esta Robert?. “Eu não conseguia parar de rir. Foi muito engraçado”.
Stewart entende seus fãs apaixonados. Novamente ela diz que é o preço da fama. Ás vezes ela acha estranho essa obsessão, ela diz que as pessoas não conseguem separá-la de sua personagem Bella.
“Eu entendo porque as pessoas tem dificuldade em separar-nos de nossos personagens”, começa Stewart. “As pessoas estão obcecadas, muitas pessoas passam a querer saber das nossas vidas. É estranho pra mim”,
Stewart teve que lidar com tablóides, fãs enlouquecidos, paparazzis intrusos, tudo isso em pouco tempo. “Não existem falsas impressões, todo mundo tem a impressão que você vai ser o que é. Eu estou bem com isso. Eu deveria parar de controlar o que esta saindo da minha boca. Eu sempre estou tentando manter as coisas importantes pra mim por isso eu compreendo completamente, considerando que estamos interpretando personagens muito cobiçados por tantas pessoas, entendo que eles querem saber mais sobre nós e queremos participar disso tudo.”