Entrevista de Kristen para a Capricho
Você parecia tensa nas entrevistas de hoje de manhã. Ainda não se acostumou?
É que eram as primeiras, odeio começar meu dia com essas coisas. Mas eu estava na boa, afinal, é como eu ganho a vida.
Acho que isso não tem nada a ver. Até comecei a pensar mais em mim, na minha carreira, mas confesso que a autoavaliação não é meu forte. Pior é que as pessoas sempre me perguntam o que acho de mim. Sei lá, eu não me levo muito a sério.
Olha, todo dia eu sou totalmente consumida pelo trabalho e não sei bem o porquê, mas eu gosto. (risos) Se eu não tivesse essa agitação, teria que encontrar outro trabalho em que pudesse descarregar minhas energias.
Assim, é fato que rola uma pressão, pessoas esperando desesperadamente para ver o que fizemos durante meses. Mas não há nada melhor do que fazer algo que você realmente ama. Não há nada que me dê mais satisfação.
Sim, foi diferente. Mas, no começo da história, ela está num momento muito especial. Não acho que ela seja a garota mais feliz do mundo. Bella é perceptiva.
Sim, tanto é que parece que está tudo bem e daí, de repente, não está mais. E o Edward não diz nada por um tempo e termina com ela depois de algumas semanas. Então, ela fica naquele momento horrível, em que nenhuma parte do casal diz nada, mas você sabe que está tudo acabado. Nossa, sempre fico muito abalada quando falo disso, não sei por que. Eu sou louca. Você está me achando estranha?
Sim, quando Edward termina com a Bella, ela tem a prova de que estava certa em se preocupar. Na cabeça dela, ela tinha medo de estar totalmente errada em se dedicar tanto àquele amor. E, quando ele a abandona, comprova a teoria dela. Foi muito interessante passar fisicamente esse momento no filme porque no livro são apenas pensamentos.
Sim, exatamente, quer dizer, ela provavelmente teria morrido, ela teria parado de comer e morrido se não tivesse se aproximado dele. Ela precisa de Jacob. É o que eu sempre digo. Vou tentar explicar com as minhas palavras: é a luz que vem dele que a atrai. Bella não sabe por que fica tão bem ao lado dele, não sabe por que ele a faz sorrir. Ela simplesmente gosta dele.
Sim, é um filme incrível. Mas eu tenho que encaixar meus projetos entre a saga porque, se eu só fizesse Twilight por quatro anos, eu ficaria louca. (risos)
No começo, eu acompanhava o que se falava nos fãs-sites, mas bem no começo mesmo. Eles têm muita informações objetivas sobre a história, mas, ao mesmo tempo, todo mundo tem uma opinião pessoal sobre o nosso trabalho. É muita gente dando opinião. E não tem jeito de agradar a todos, eu não seria eu mesma se tivesse que fazer isso. Estaria sendo a pessoa mais incoerente do mundo.
Ah, eu leio essas também. Às vezes, é interessante. Fazem você pensar no que você faz.
Assim, eu não fico lendo toda hora. Não me lembro da última vez que li. Acho que, quando sair Lua Nova nos cinemas, eu vou começar a ler as notícias de novo… (risos)