CHRIS WEITZ DEIXOU AS CENAS DE BEIJO POR CONTA DE RPATZZ E KSTEW
“Capturar essas cenas é realmente uma questão de apenas permitir aos atores fazerem o seu trabalho”, disse Weitz. “Eles conhecem os seus personagens. Eles sabem o tom que devem atingir”.
O trabalho do diretor, nesse caso, Weitz explicou, é não invadir a conexão que os atores estabeleceram – especialmente considerando que RPatzz e KStew passaram por um romance cinematográfico no filme de 2008, Crepúsculo.
“Quando eles estão prestes a se beijar eu não me inclino e digo ‘gentilmente, gentilmente’ ou nada assim”, ele riu. “Eu só os deixo fazerem. Eu acho que seria assustador e inapropriado para mim se eu os aconselhasse em como beijar um ao outro ou como é ser um jovem apaixonado. Eu tenho 40 anos. Não vou bancar o Polanski com eles”.
Uma área na qual Weitz teve papel ativo foi ter certeza de que no set de Lua Nova, não houvesse rumores sobre o relacionamento de Pattinson e Stewart. “Eu quis muito que o set estivesse completamente livre de todas essas preocupações e quaisquer pressões vindas do mundo de fora – paparazzi – e a tremenda atenção sob a qual eles estão”, ele disse.