Entrevista para a Parade.com
Stewart contou à Jeanne Wolf da Parade.com que chegar a um acordo com a estrela da noite foi uma luta pessoal.
Encarando a fama.
“Assim que eu parei de tentar controlar tudo o que saída da minha boca e cada foto minha que vazava eu me tornei bem mais feliz. Não foi um grande ponto; eu apenas amadureci na capacidade de não me importar tanto. Eu percebi que eu não serei capaz de influenciar o modo como todo mundo me observa.”
Namorar com Robert Pattinson e todas as demais fofocas.
“Eu entendo porque os fãs querem saber mais sobre a a vida real do elenco e eles querem nos ver juntos e essas coisas. Eu apenas tenho que não pensar tanto nisso. As pessoas não são boas em nos separar dos nossos personagens. Há um grupo incrivelmente grande de pessoas que gastam a maior parte de seu tempo absortos na vida de pessoas com alguma notoriedade. É estranho pra mim. Eu não posso ter nada a ver com isso, ou então eu interiria e bagunçaria isso por mim mesma. Eu apenas deixo cair no esquecimento. Isso particularmente não me afeta.”
Mas ela quer transmitir para os milhões de fãs.
“Se você faz filme e não se importa com as pessoas que o assitem, então você só quer ser rico e famoso. O fato desses filmes serem importantes para tantas pessoas me deixa muito feliz. Eu me importo que eles se importam. Eu disse no Comic-Con que meu momento favorito em New Moon era quando nós nos envolvemos. As pessoas levam isso pro lado errado. Não é como se eu ficasse feliz quando acabava, foi apenas um momento marcante pra mim porque eu, literalmente me despedacei. Eu fiquei tipo “aagh”. Eu quase consegui lidar com isso."
O que ela aprendeu sobre Bella.
“Ela é confiante, mas não arrogante. Bella é tipo ‘Eu tenho permissão para cometer erros e eu farei coisas e me arriscarei e não terei vergonha disso’. Você essa garota realmente se cuntruir novamente, e durante o tempo que ela toma essa difícil decisão de passar a eternidade com um vampiro, você acredita nela. ela viveu a vida. Ela cresceu”.
Sua cena mais difícil.
“É quando Edward diz pra Bella que está tudo acabado e que eles nunca mais se verão novamente. Não a nada como isso na realidade. Não é nem mesmo como uma cena de término normal de namoro porque eu sei o que é terminar com alguém. Eu não sei como é terminar com um vampiro. É como se de repente tudo no que um viciado é viciado é tirado dele e então eles sentem um vazio louco. É por isso que Bella está passando. Retratar isso é muito intimidante”.
Sua visão sobre imortalidade.
“O jeito que considero a imortalidade através das minhas duas perspectivas, como Kristen e como Bella, é completamente dirente. É totalmente desconhecido, mas dado o maior fator motivante, eu estaria disposta a explorá-lo. Bella está disposta a se dar essa hance por causa de Edward, porque ela está disposta a sacrificar qualquer coisa por ele. Viver para sempre, à princípio, parece algo muito legal. Na nossa história isso é aterrorizante”.
Uma prévia do terceiro filme, Eclipse.
“Ao mesmo tempo quevocê acha que você vai ver a mesma história, ela muda completamente. Bella está de volta a si. Ela está confortável e segura de si de uma forma que ela não estava em New Moon. O que eu realmente amei em Eclipse foi explorar diferentes níveis de amor e reconhecimento que os dieais que você tem são totalmente verdadeiros. A outra coisa é que bela é de uma honestidade inata, mas em Eclipse ela mente para ela mesma e pra todos ao seu redor sobre o fato de ela estar apaixonada por Jacob. Isso muda tudo”.
Uma cena que deve ser assistida.
“Jacob e Edward, que são inimigos mortais estão em uma tenda como Bella dormindo entre eles. Isso parece ridículo, mas acontece”.
Tendo uma chance na vida.
“Eu realmente sinto que se você realmente sente que precisa fazer uma coisa, então você deveria fazê-la. Mais tarde, se você dissesse que cometeu um erro e adimitir isso, não há nada do que se envergonhar. Você só vive uma vez. Eu digo, seja extrema. Vá atrás. Eu acho que esse é o ponto principal de Twilight. Não estou querendo influenciar ninguém, é apenas o que eu acho”.