O fenômeno é maior do que a gente pensa, é sério.
Tinha criança, adolescente, adulto, idoso, tinha de tudo. Tinha menina recém-operada, de muleta e tudo mais. As fãs estava fazendo absolutamente qualquer coisa para ao menos avistar seus ídolos — e olha que o Robert Pattinson não estava aqui no Brasil, porque senão, com certeza, teria 5 vezes mais gente na porta do Hotel.
Enquanto uma parte dos jornalistas fotos e imagens de Kristen Stewart e Taylor Lautner, os jornalistas foram levados a uma outra sala onde foram exibidos toooooooodos os trailers que vocês já viram aqui no Judão: Bella cortando o dedo, transformação de Jacob em lobo, Edward tretando com os Volturi etc. Vimos também a cena em que a Bella bate no Paul e enfim descobre o bando de lobisomens, e a sequência, quando o Jacob se transforma para salvá-la e ela descobre tudo; vimos a cena do Jacob saltando pro segundo andar da casa da Bella para alcançar a janela do quarto da garota (e essa cena foi toda gravada pelo Taylor, sem dublês, nem efeitos especiais — como eles fizeram questão de informar — e que fez com que o ator treinasse os saltos de 2 a 3 horas por dia). Vimos a cena da Bella impedindo o Edward de se mostrar ao sol em Volterra. Vimos várias cenas em que a Bella arrisca a vida, para que a adrenalina a permitisse ver e ouvir Edward, a ótima cena da batalha dos lobisomens com Laurent e também vimos a Victoria sendo perseguida pelos lobos. Várias das cenas foram repetidas muitas vezes, mas todo mundo pareceu bem satisfeito com o resultado.
Essa foi a coletiva mais cheia de que participei até hoje e, infelizmente, por conta do número muito grande de jornalistas, e por só termos 30 minutos com Kristen Stewart (vou ter que me render, ela é mesmo linda!) e Taylor Lautner (que eu já achava lindo antes e agora estou babando), só foi permitido a cada veículo uma pergunta — isso para os felizardos que conseguiram fazer a sua. Eu tive sorte de levantar a mão logo no começo da coletiva, e por conta disso, ser a 3ª a perguntar. Depois…
Perguntei, representando esse site de nerd cheio de homens, sobre os fãs e a Comic-Con. O áudio completo da entrevista vocês vão poder conferir depois — e se tudo der certo e conseguirmos com a Paris Filmes, o vídeo da entrevista.
Os atores foram super fofos e apesar da tradução simultânea, se esforçavam muito para entender todas as perguntas — que tinham de ser, obrigatoriamente, feitas em português. Kristen no meio de uma pergunta até perguntou o que queria dizer a palavra Crepúsculo, que tinha sido repetida muitas vezes ao longo da coletiva. E os dois confessaram que não imaginavam que São Paulo fosse uma cidade tão grande e com tantos prédios, que amaram a receptividade e o carinho demonstrado pelas fãs brasileiras e se declararam fãs do nosso churrasco.