Talvez seja porque nós já conhecemos a história de Bella Swan e Edwrad Cullen por dentro e nós sabemos que parece um pouco “dã” quando o trailer sai com uma explicação profunda, ainda, de que Bella precisa tomar a decisão se quer se tornar uma vampira ou não. Uma menor ênfase é dada no triângulo amoroso entre Edward, Bella e Jacob, e uma maior no fato de que cada um representa uma escolha diferente.
Para os principiantes, Bella quer se tornar vampira, assim pode viver o resto de seus dias eternos com Edward. Mas Edward não quer que Bella se torne uma vampira porque ele sabe das repercussões dessa decisão e a ama demais para deixar isso acontecer. Essa idéia é enfatizada por cenas de Bella com seu pai e sua mãe e a narração sobre a cena dizendo, “Depois de algumas décadas, todos que você conhece estarão mortos.”
E então há Jacob para resgatá-la, dizendo, “Você não precisaria mudar por mim, Bella.” Ele ainda desafia Edward com, “Você precisa considerar a idéia de que talvez eu seja melhor para ela do que você.” E é a verdade: Jacob é a escolha mais inteligente para Bella, mas ele não é quem ela quer.
Então há algumas cenas dos Volturi comentando que Bella já deveria ser uma vampira, e nossa primeira cena de Bryce Dallas Howard em uma peruca ruiva e enrolada horrível – quase ruim no nível que Kristen Stewart usou para cobrir seu cabelo de Joan Jett. Você pensaria depois do acidente que foi a peruca de Taylor Lautner em “Lua Nova”, que a Summit teria contratado um “peruqueiro” melhor a essa altura do campeonato, mas eu acho que não.
Mas o principal problema com o trailer – o primeiro trailer – é que é para os fãs, não para o público em geral. E sim, enquanto a base de fãs de “Crepúsculo” é o suficiente para quebrar recordes no fim de semana de estréia, não é o suficiente para sustentar os filmes para mais que dobrar essa bilheteria nos fins de semana seguintes (sim, estou falando de “Lua Mova” aqui).
E “Eclipse” realmente parece ter a possibilidade de atrair um público maior. Eu tenho a sensação de que a Summit vai perder a oportunidade de convencer o resto da comunidade do filme de que “A Saga Crepúsculo” é mais que uma homenagem aos fãs da série, mas eles já começaram com o pé esquerdo. Além disso, até para os fãs, não houve o suficiente para realmente enlouquecer. Um beijo, talvez? Por favor? Por favorzinho?
Nota Final: 6,5