Mas a sua maquiadora, Robin Mathews, diz que a estrela de The Runaways, 19 anos, é mais que só um rosto bonito.
“Ela é atriz mais camaleão que eu já vi”, Mathews contou a revista Nylon. “Ela pode interpretar uma moça bonita ou destruída ao mesmo tempo se ela quiser…ela simplesmente tem uma estrutura óssea que a permite transforma-se facilmente em outras coisas”.
Ainda assim, isso não significa que foi fácil para Stewart transformar-se em Joan Jett – e para Dakota Fanning tornar-se Cherie Currie – para o recém lançado filme-biografia.
“Para The Runaways, nós tínhamos pastas no camarim com 5000 fotos, e eu enchi o trailer com milhares de fotos da Cherie Currie e da Joan Jett”, disse Mathews. “Era muito importante fazê-las parecer o mais próximo das personagens principais quanto possível, o que significou fazer muita escultura”.
Mathews, que também trabalhou no segundo e terceiro fascículos da franquia Crepúsculo – até admite que usou algumas ferramentes de maquiagem protética* para completar o look de Stewart.
A maquiadora profissional também revelou que a transformação de Kristen em Bella para Crepúsculo e Lua Nova era complicada, pois ela tinha que “ser uma garota naturalmente bonita”, cercada por vampiros míticos.
“Ela tinha que ser simples e bonita ao mesmo tempo”, ela diz. “É somente a pele perfeita e uma cor bonita e natural nas bochechas”.
O que foi mais difícil? Joan Jett ou Bella?
“The Runaways”, ela conta, acrescentando que é difícil “recriar pessoas reais, ícones”.
* maquiagem protética é usada para criar efeitos avançados de cosmética.