Bem, finalmente Ebert escreveu resumo/reação de oito filmes que ele viu no Festival de Sundance, dois deles está Welcome to the Rileys e The Runaways (Nota-se que ele gostou muito da Kristen!).
The Runaways: Uma versão fictícia da vida e dos tempos da banda de rock de meninas adolescentes em 1975-77, mais conhecida por Joan Jett (Kristen Stewart) e Cherie Currie (Dakota Fanning). Os membros não tinham mais de 16 anos, quando foram embalados como “jailbait rock” pelo produtor Kim Fowley (Michael Shannon). Elas se vestiam como prostitutas e dominatrixes, que idolatravam o Sex Pistols, mas também eram jovens inseguras e imaturas. Currie quase caiu em chamas, e o filme é baseado em sua autobiografia, Neon Angel.
Kristen Stewart prova mais uma vez que ela é uma estrela em ascensão.
Welcome to the Rileys: Foi um dos campeões de rumores do Sundance 2010. A descoberta mais uma vez é Kristen Stewart, que após o festival deste ano pode ser considerada totalmente reabilitado depois de “Twilight”. O principal é James Gandolfini, que vai para New Orleans em viagem de negócios e satisfaz (inocentemente) uma fugitiva dançarina, que pode ter 16 anos. Sua esposa (Melissa Leo) não tem sido capaz de sair de casa após a morte de sua própria filha. Gandolfini decide vender o seu negócio, ficar em New Orleans, e resgatar a garota danificada.
Isso soa como improvável melodrama? Então é. Mas Gandolfini, Stewart e Leo o preenchem com atuações convincentes, e o diretor Jake Scott, usa locais que criam um outro nível da atmosfera.
Kristen Stewart aqui é mais difícil ainda do que a sua rockeira punk em “The Runaways”. Quem sabia que ela tinha essas notas? Estou descobrindo uma importante nova atriz.