A saída de Beckham do Los Angeles Galaxy, anunciada nesta terça-feira, já começou a fazer com que o time da Califórnia começasse a pensar em um outro nome para substituir o astro inglês. Assim como a própria imprensa já especula o possível destino do jogador. O nome mais falado para chegar aos Estados Unidos é o de Kaká, enquanto o clube mais provável do "Spíce Boy" seria o Paris Saint-Germain.
Em seu anúncio de saída, o inglês disse que ainda pretendia ter mais um desafio em sua carreira, e de preferência, algum clube grande. Nas últimas semanas surgiram notícias de que ele poderia ir para a Austrália ou para a China, mas poder jogar ao lado de Ibrahimovic, Lavezzi, Pastore e Thiago Silva seria um atrativo para o inglês.
Quanto ao Galaxy, o time vai ficar com uma vaga aberta para ter um astro internacional, e Kaká encaixa-se perfeitamente no que o clube procura. A diretoria vê no brasileiro um jogador com forte mídiainternacional, carisma indiscutível, e que pode continuar o projeto de popularização do esporte no país.
A promessa de fazer o jogador atuar com frequência, de olho na Copa do Mundo de 2014, faria o próprio apoiador do Real Madrid ver a transferência com bons olhos. O empresário de Kaká também já disse algumas vezes que o brasileiro teria vontade de jogar nos Estados Unidos, ele até tem um imóvel em Nova York.