José Mourinho resolveu surpreender e colocou Kaká de início para a partida desta quarta-feira contra o Ajax pela Liga dos Campeões, válido pelo Grupo D. A decisão do treinador português mostrou-se acertada, já que o brasileiro foi importante na vitória merengue sobre os holandeses por 4 a 1, em que Cristiano Ronaldo acabou sendo o protagonista ao marcar três.
Não dá para saber se a escalação de Kaká foi pensando no clássico de domingo contra o Barcelona, já que Özil, Modric e Di María ficaram no banco. Já que ele não tem nada a ver com isso, fez o dele. Movimentou-se, deu passe para gol, deu outros bons toques, e mostrou-se uma boa opção para José Mourinho. Mas em dia de Cristiano Ronaldo, é difícil ser o destaque da partida. E o gol mais bonito do dia nem foi dele, foi o de Benzema, quase uma cópia do que Fred fez no Fla-Flu do último fim de semana.
Na próxima rodada, no dia 24 de outubro, o Ajax volta a jogar em casa, e tem outra pedreira: encara o Manchester City. O Real Madrid, assim como nesta quarta, também vai para fora, e pega o Borussia Dortmund.