Rogério Ceni não desliga do futebol nem em sua folga. Após receber duas semanas de descanso do departamento médico do São Paulo, enquanto se recupera de uma cirurgia no ombro direito, o goleiro partiu para a Europa e foi convidado a acompanhar duas sessões de treino no Real Madrid.
Oportunidade de rever os amigos Marcelo eKaká, falar com os portugueses Pepe e Cristiano Ronaldo e, sobretudo, de conhecer as dependências do clube espanhol.
- Queria saber como funcionava o Real Madrid. Este clube é um exemplo para todas as equipes do mundo e depois da lesão que tive no ombro surgiu a oportunidade de conhecer os métodos de José Mourinho, que é uma pessoa admirável, e a estrutura do clube. Foi uma grande oportunidade para aprender e aumentar meu conhecimento - disse o goleiro, ao site oficial dos "galácticos".
No próximo final de semana, Rogério estará no Santiago Bernabéu para acompanhar a partida entre Real Madrid e Racing Santander. Mais uma oportunidade para acompanhar o trabalho do melhor treinador do mundo, em sua opinião.
- Mourinho é espetacular. Faz um trabalho diferenciado, tático... Gosto do modo que fala com seus jogadores, a relação de proximidade que cria com eles e a forma como coordena o espaço entre os jogadores e a imprensa. Tudo isto é importante para que exista um ambiente bom e agradável. Se algum dia, por acaso, tenha que exercer esta profissão, creio que levarei uma grande bagagem. Levarei toda esta experiência ao Brasil. Aprendi muito olhando e escutando.