A imprensa italiana noticia que o treinador do Real Madrid, José Mourinho, teria dado permissão para que Kaká negocie sua transferência para a Inter de Milão.
Desde que chegou ao clube merengue em 2009, o ex-jogador do Milan não conseguiu se firmar. Devido a lesões e dificuldades de adaptação, o brasileiro acabou indo para o banco e, atualmente, com as chegadas de Özil e Di María, parece não ter mais vaga no time titular.
O interesse da Inter de Milão é conhecido há alguns meses. O treinador do clube, Rafa Benítez, e o presidente, Massimo Moratti, já tinham concordado com a contratação, mas fazer Mourinho aceitá-la era o maior desafio.
Com poucos minutos jogados, se recuperando de contusão e com muitos jogadores à sua frente na briga pela vaga de titular, Kaká certamente veria com bons olhos a transferência que, até por esses mesmos fatores, custaria menos à Inter de Milão do custou ao Real (67 milhões de euros - cerca de R$ 180 milhões).
Uma proposta, segundo as imprensas italiana e espanhola, seria feita em janeiro, quando a janela de transferências europeias se abre novamente.