« Anterior 17/08/2017 - 21:34 Próxima »
Receber o Reino como uma criança.


*Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma
criança de maneira alguma entrará nele*.(Lucas 18:17 )
Receber o Reino de Deus como uma criança?
O que é isso? Podemos extrair muitas meditações dessa afirmação de Jesus...
humildade de uma criança.
De acordo com o texto que estamos analisando, alguém que morre sem ter semelhança de caráter com uma humilde criança, disse Jesus: “de maneira alguma entrará no Reino dos Céus.”

Simplicidade: as crianças são por natureza, simples. Ficam felizes com poucas coisas, não são materialistas. Somente depois de uma educação errada é que elas adquirem deformidades no caráter. Para as crianças, o abstrato é mais importante do que o concreto. Elas preferem seus amiguinhos e seus pais por perto, do que bons brinquedos, boas roupas, conforto, etc. Ficar alegre o tempo todo é sua prioridade. Na verdade, o ser humano de um modo geral, também preza mais as coisas abstratas do que as materiais, mas ele inverte a ordem das coisas, tenta chegar no abstrato passando pelo material primeiro, mas isso nunca dá certo. A simplicidade infantil implantada em nossa vida, nos livra do estresse, das dívidas, e de todas as preocupações que o consumismo desenfreado trouxe para a nossa sociedade.
Sempre pronta a aprender: uma criança está sempre pronta a aprender. Ela nunca despreza seja lá quem for que a esteja ensinando. Ela está disposta a aprender de qualquer tipo de pessoa, não importando a idade, nível social, sexo, raça, etc.

Boa ouvinte: uma criança sabe ouvir. Muitos casamentos foram destruídos por falta destas características. Principalmente os homens têm dificuldade em parar para ouvir. As crianças param para ouvir aquilo que desejamos que elas ouçam. Temos que parar para ouvir o que Deus quer nos dizer. Deus disse que quando nos calarmos para ouvir, saberemos que Ele é Deus. “Salmos 46:10 Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus.”
O último livro da Bíblia, o Apocalipse, diz várias vezes: quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz.(ex. Apoc. 2:7) E a Bíblia diz que se hoje, nós ouvirmos Sua voz, não devemos endurecer o nosso coração (Hebreus 3:7-8) Leia também Tiago 1:23 a 25.

Disposta a perdoar: esta é talvez a característica infantil mais apreciada por Deus. Quando uma criança é ofendida por um de seus amiguinhos, poucos minutos depois ela esquece o que aconteceu e volta a brincar com seu “agressor.” Temos que recuperar este sentimento, pois um dia já fomos assim. Até mesmo Hitler, Saddan, Bush, Bin Ladden, Sharon e tantos outros líderes já foram assim, incrível não é mesmo? Mas se pudéssemos pegar o bebê Bush e o bebê Saddan livre de uma educação corrompida, os dois brincariam alegremente um com o outro. Cultive está boa disposição em perdoar se você quer entrar no Reino.
Desejo de ser perdoada: este é outro aspecto interessante em uma criança, ela tem o desejo de ser perdoada quando erra. Com o passar dos anos a maioria das pessoas vai perdendo este desejo, e nós chegamos ao ponto de não admitirmos nosso erro e até de ficarmos com raiva da pessoa que foi nossa vítima. Mas precisamos mudar se quisermos entrar no Reino. “Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.”(I João 1:8). Devemos desejar o perdão de Deus e dos homens. “Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens (Romanos 12:18)
Disposição em acreditar: uma criança acredita em tudo o que lhe é dito. Por essa razão, ela é facilmente enganada, o que não é bom. Porém quase todo o adulto tem a tendência em suspeitar e desacreditar sempre, mesmo sem motivos. Jesus disse:” Sejam espertos como as cobras e sem maldade como as pombas (Mateus 10:16). É necessário o senso crítico, mas não é possível termos um bom relacionamento com alguém se passamos o tempo todo duvidando do que tal pessoa diz ou faz. Devemos ter a mesma atitude de Abraão que, mesmo depois que Deus disse que iria destruir Sodoma e Gomorra por suas maldades, Abraão acreditava que ainda havia ali pelo menos 50 pessoas justas. Não haviam tais pessoas naquelas cidades, mas em seu coração elas eram consideradas dignas de crédito. Abraão não se preocupava em julgar, por isso ele ficou surpresa que tantas pessoas fossem destruídas, embora ele tivesse a certeza da sabedoria e da justiça divina.
Se duvidarmos do que Deus diz e faz, não temos um bom relacionamento com Ele e não entraremos no Reino. Temos que acreditar que muitas coisas e pessoas podem ser ou voltarem a ser boas ou restauradas, como crianças cheias de sonhos e de esperança.

Existem muitas outras boas características encontradas nas crianças, encontradas em nosso passado, na criança que já fomos um dia. Deus quer resgatar estes bonitos aspectos de nossas vidas. Tudo o que é belo no caráter de uma criança, Cristo quer restaurar em nós. É por isso que infelizmente, de acordo com a Bíblia, poucas pessoas entrarão no Reino de Deus. Muitos se consideram muito justos e por isso não aceitam mudanças, não aceitam as transformações que Cristo deseja fazer em suas vidas.

Jeremias 6:16 Assim diz o SENHOR: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai
pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para
a vossa alma; mas eles dizem: Não andaremos.
Nas veredas antigas de nossas vidas, quando éramos crianças, não havia em nosso currículo: malícia sexual, busca egoísta por prazeres, cobiça, insensibilidade com os problemas dos outros e tantos outros males que carregamos hoje em nossos corações.
Que Jesus possa no levar de volta as “veredas antigas.” Se isso não for possível a toda a sociedade, que seja assim pelo menos em nosso coração e em nosso lar, amém.

Mario Cléto

Que Deus abençoe a todos.






Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/jesus_cristo
Sobre * jesus_cristo
Florianópolis - SC

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

08/07/2023


08/04/2023


23/05/2022


17/11/2021


11/01/2020

« Mais fotos


Visitas
Total: 97.459

Feed RSS

Favoritos

conversandocomdeus
13/08/23

Links
IEJC You Tube