No maravilhoso território do silêncio
Nós tocamos o mistério.
Ele é o lugar da reflexão e contemplação,
E é o lugar onde nós podemos nos conectar
Com o conhecimento profundo,
Para o caminho da sabedoria profunda...!!
"O amor é uma flor delicada, mas é preciso ter coragem de ir colhê-la à beira de um precipício."
A minha tristeza pode ser comparada com a de uma criança que está encantada com um pequeno pássaro, pronto para voar. O que a criança não sabe é que o pássaro não volta quando temos saudades, mas volta de acordo com as estações do ano. Este pássaro pode até mesmo nunca mais voltar, pois pode se unir a algum bando de pássaros ...e a criança fica na esperança de reencontrar aquele mesmo pássaro que um dia se afeiçoou.
A minha tristeza é que eu tenho consciência que você é como um pássaro livre, pronto para voar, e a qualquer momento pode alçar seu vôo. Talvez voe não porque queira ir para longe, mas voe por que seja o tempo da estação de imigração, tempo necessário para a subsistência...tenho medo que a vida nos reserve um desencontro e eu te perca neste mundo porque você pode encontrar um bando de pássaros e eu não possa te esperar como a criança, no mesmo lugar, na esperança de reencontrar o pássaro que fez um ninho no coração daquela criança...
A minha tristeza é que te causo mal, te deixo magoado. Pode o amor magoar?
A minha tristeza é que te deixo triste e penso: vale a pena?
A minha tristeza é que não vejo em você a vitalidade, o entusiasmo quando nos conhecemos: isso é amor?
A minha tristeza é que ao invés de dizer que TE AMO, muitas vezes faço o contrário.
A minha tristeza é saber que a sua forma de amar é diferente, pois possibilita vários amores, é saber talvez que eu não seja para você o que você é para mim: Amor de corpo e alma, mas entendo e compreendo que existem formas diferentes de amar. Infelizmente não quero uma relação diferente desta que idealizo para mim. Não quero ser dividido com outras pessoas. Mesmo que para isso eu tenha que deixá-lo, pois é muito doloroso para mim viver desta forma.
A minha tristeza é porque não correspondo as suas expectativas.
Com toda a minha tristeza, existe lugar em mim para a felicidade. Ficarei feliz se você encontrar o seu bando de pássaros e fizer um ninho em algum lugar seguro e feliz, mesmo que longe de mim, pois eu entendo que amar é isso, é deixar você livre para fazer as suas escolhas, mesmo que esta escolha não seja ficar ao meu lado...amar é tornar o outro mais feliz.
Ficarei feliz se for o seu tempo de alçar um grande vôo. Quando estamos no tempo do voar temos medo, mas também temos o desafio de desbravar novos horizontes e novos locais, conhecer novos pássaros e renovar a nossa vida.
Assim é o pássaro, quando dá a sua vida por alguém é preso na gaiola e a vida não se renova, mas torna-se refém do seu criador.
Assim pode ser você, quando me dá a sua vida pode morrer dia a dia e amor não é isso mas AMOR é VIDA é a liberdade de ir e vir tanto sua quanto minha, respeitando o outro!
AMOR aproveita que a VIDA está te dando caneta e papel para você escrever a sua história à sua maneira!!!