« Anterior 19/12/2013 - 10:49 Próxima »






Como a falta de conhecimento espiritual pode limitar a nossa vida?


Em um mundo de constantes transformações, vivemos em busca de respostas. Por vezes, surgem indagações: Por que sorrio? Por que sofro? Por que vivo? O que é a vida, afinal? Para respondê-las, porém, é necessário certa reflexão.

O próprio conceito de vida permite várias definições. Uns dizem que é vivo aquele que nasceu e ainda não morreu, outros dizem que vive aquele que está em atividade, e por aí vai. Entretanto, todos admitem: a vida tem, naturalmente, limitações, sejam elas físicas, geográficas ou as que são estabelecidas por nós.

No livro Somos todos Profetas, José de Paiva Netto, presidente-pregador da Religião do Terceiro Milênio, explica: "(...) não é suficiente considerar o cidadão apenas no seu contexto físico, mas também no espiritual, porque qualquer componente dos grupos humanos é, em resumo, formado por corpo e Alma. Afinal somos originalmente Espírito".

Se imaginarmos nossa vida apenas como algo material e passageiro, muitas perguntas ficam sem respostas, desencadeando reações diversas e muitas vezes dolorosas. A violência, os desentendimentos familiares, o uso das drogas e o suicídio, por exemplo, são consequências de sofrimentos que acontecem no íntimo de cada criatura e resultam em situações desafiadoras, causadas pelo desconhecimento das Leis de Deus, que regem a Humanidade. Quando não sabemos quem somos, para onde vamos e por que sofremos, é mais difícil enfrentar e vencer as lutas do caminho.

Inspirado por Deus, o Rei Salomão, em Provérbios, 16:16, escreveu: "Melhor do que o ouro é adquirir sabedoria, e adquirir discernimento é melhor do que a prata". Quando compreendemos o porquê das dificuldades e sofrimentos, sabemos como enfrentá-los de forma correta, e nossa vida se transforma para melhor. Porém, onde encontrar esse conteúdo, que tanto nos dignifica?

Da Antologia da Boa Vontade, Paiva Netto traz, no livro É Urgente Reeducar!, uma página intitulada Pequeno apólogo chinês. Nela, Li-Chi-Kin, o sábio dos sábios, fala a respeito do Amor: "(...) esta palavra é tudo. Resume toda a sabedoria: o Amor é a causa de tudo o que existe. Por ele chegaremos a todas as perfeições. Pelo Amor é que conseguiremos ver um pouco de luz nas trevas que nos envolvem, conhecendo assim um pouco do desconhecido".

"Deus é Amor", definiu João Evangelista, conhecimento que recebeu de Jesus, e que anotou em sua primeira epístola. Portanto, para alcançar todas as respostas que estão em Deus precisamos conhecer esse Amor Divino, manifestado nos ensinamentos ecumênicos de Jesus, o Divino Pedagogo. Com o propósito de iluminar espiritualmente os corações, a Religião do Amor Universal, estuda o Evangelho-Apocalipse do Cristo Ecumênico em Espírito e Verdade, à luz do Seu Novo Mandamento, e, assim, prepara crianças, jovens e adultos para as lutas diárias, entendendo a vida como algo valioso, que vai além das restrições materiais.



Sarah Jimena Moreno
















Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Apenas usuários logados no FlogVip podem comentar nesta foto!
/fronteiradavida
Sobre * fronteiradavida
Goiânia - GO

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

28/02/2020


08/01/2020


28/09/2019


23/07/2019


31/03/2019

« Mais fotos


Feed RSS