""H�O DE CHORAR POR MIM OS ALECRINS E AS MA�ANILHAS".
HÃO DE CHORAR POR MIM
Hão de chorar por mim
Os alecrins
E as maçanilhas
Dos campos
Onde pisei,
E das vacas
As terneiras,
Que como filhas
Eu criei.
Hão de chorar por mim
As tardes moiras
As meninas loiras,
As tardes amenas
As meninas morenas,
Os meus filhos queridos
Os meus anos vividos,
A minha esposa querida
Amor da minha vida.
Também choro
Não pela incerteza,
Mas pela sede
De brandura,
Pelas madrugadas
De ternura,
Que se transformaram
Em manhãs
De tristezas,
Tardes de agonias,
Noites de insônias.
Fernando Lucho