essa foto é da pre temporada do Real Madrid ano passado, senao me engano nos EUA
lindo né? hehehehe
beijoss
:: Abaixo segue uma parte da entrevista do Kaka para o Jornal Marca de alguns dias atras.
Creditos/tradução: Irenita, Flogvip/LeitesCV
Ricardo Icezson dois Santos Leite "Kaká" (Brasília. 1982), não mente.
Demonstra-o a convicção com a que responde à cada uma das perguntas do quinto ao que lhe submete MARCA. Nem um titubeio, nem uma dúvida, nem uma contradição por mínima que ou impercible que seja. Seu discurso é sólido até não poder mais. E, por se fosse pouco, passa com nota essa infalible prova do algodón que te permite saber se teu interlocutore é um cínico ou não: sua mirada. O craque brasileiro olha aos olhos de Eduardo Inda e Juan Ignacio García-Ochoa na cada uma de suas explicações. Ou é um ator, um gênio do método Stanivlasky, ou diz a verdade. E como queira que não parece que lhe vão dar um Óscar de Hollywood, nos inclinamos pelo segundo.
PERGUNTA. ¿ Como se encontra numa semana após a operação de joelho?
RESPOSTA. Encontro-me muito bem. Hoje faz numa semana e agora me toca tomar as coisas boas das situações ruims. É o único que posso fazer agora.
P. ¿ E daí parte boa pode sacar desta lesão?
R. Tenho o apoio de minha família, de minha mulher, de meu filho... Tenho que estar um bom tempo sem jogar, mas quando volte o farei em boas condições, isto é o mais importante para mim.
P. ¿ Anímicamente, como se encontra após todo este lío?
R. Bem, tranqüilo. Agora me toca esperar, não posso fazer nada mais. Terei que ser paciente e fazer a melhor reabilitação possível. Em situações assim há que manter a acalma, ainda que não sempre é facíl.
P. ¿ Que lhe dizem seu filho e sua mulher?
R. Meu filho tem dois anos, não entende muito o que esteja acontecendo, mas seu sorriso e brincar com ele me dá muita força, me anima muito.
P. ¿ Os seu pode-se chamar o cúmulo da má sorte?
R. Não acredito na má sorte. Há coisas na vida que têm que passar, sou jogador de futbol e estou exposto a muitos riscos a cada dia. Minha vontade era de estar jogando e treinando com o time, mas tenho que aceitar. Agora, se acalmar e realmente aprender nestes meses vou aprender muitas coisas.
P. Até que chegou ao Madrid praticamente não tinha tido lesões, era um jogador muito profissional, muito saudável. Agora, no entanto, as coisas não le saem bem. ¿ Por que?
R. Sim é certo. Eu sempre me preocupei por estar bem fisicamente, poís no futbol moderno é fundamental. Sempre me cuidei muito, mas infelizmente este útimo período foi duro. São coisas que acontecen, ninguém o pode evitar.
P. ¿ Quando começa , realmente, a le doer o joelho?
R. Este joelho molesta-me desde faz tempo, desde a temporada passada. E sempre lho disse aos médicos do Real e da seleção brasileira. Todos tratamos estas dores como uma conseqüência do desequilíbrio muscular provocado pela pubalgia. Sempre se cuidou assim, por isso para mim não era uma lesão grave. Depois descobriu-se o problema e operei-me. E esteja é o primeiro passo para que tenha uma condição física a minha volta, Isto é o que passou. Agora toca trabalhar duro para voltar em boa forma.
P. ¿Os médicos do Real Madri e da seleção não lhe fizeram um exame a fundo quando se queixou do joelho? Porque ao final você tinha um menisco rompido e um cartilago tocado, pouco tinha que ver com a pubalgia.
R. Isto pode acontecer, porque ao princípio é um desequilíbrio muscular. E depois , conseqüências deste desequilíbrio, vêm outras lesões. O joelho sufrío muito ao final e teve que operar.
P. Dr. Martens disse que jogou com dores insuportáveis para a Holanda e Chile, como poderia suportar isso?
R.Um monte de jogos que eu joguei com dor, não só com a seleção, também com o Real Madrid. E não só no joelho, em outras partes do corpo também.
P. E você sempre achou que era uma dor que se refere o púbis.
R. Isso é, perfeito, como se o problema existe ea perna esquerda não foi forte por causa desse problema, eu pensava que tudo estava ligado. Dr. Martens é um grande profissional, mas acho que ele exagerou um pouco com suas declarações. Diz que não devi jogar o Mundial, mas os profissionais que há na seleção estão muito capacitados. Diziam que Rivaldo não voltaria a jogar ao futebol e se foi com a seleção do 2002, jogou o Mundial, o ganhou e foi um dos melhores. Ronaldo, também. E mais jogadores.
Te amo Kaka