A vida é uma criança.
(by Luis Fernando O Caldeira)
Existe uma música, nacional, que diz assim: “é preciso saber viver”. Mas alguém realmente, nesse mundo, sabe viver? Receio que não. Sabe quem poderia nos ensinar?
Um homem sábio que viveu na Terra a mais de dois mil anos, uma vez disse: “aquele que não tiver a alma de uma criança jamais entrará no reino dos céus”. Conforme envelhecemos, nos tornamos mais maduros, mais “sábios”, mais “espertos”, mais gananciosos e esquecemos a verdadeira essência da vida, que somente uma criança sabe.
A verdadeira essência da vida está em viver cada dia como se fosse o último. Você jamais verá uma criança acordar pela manhã preocupada com o que irá acontecer no dia seguinte, jamais verá uma criança triste por mais de 15 minutos só porque não ganhou aquele brinquedo que ela tanto esperou. Uma criança não dá valor a coisas que não precisa, a criança é sincera e a criança, melhor do que ninguém, sabe amar verdadeiramente uma pessoa. Crianças não são obsessivas e sabem dar o verdadeiro valor às pessoas.
A inocência de uma criança é a chave do céu, uma criança não mataria outra por vingança, uma criança não prenderia outra por obsessão, uma criança não gritaria com outra por ódio. Quer deixar uma criança feliz? É simples, porque criança não dá valor a coisas grandes, a criança dá valor a coisas simples da vida.
Talvez por isso que foi dito certa vez que somente uma criança pra entrar no reino dos céus. Porque uma criança sabe viver a vida intensamente, uma criança sabe viver a vida da forma que se tem que viver...
LIVRE!!!