Morte por “overdose” de computador
Depois de uma maratona de 32 horas na frente ao PC o taiwanês Lien Wen-cheng, 27anos, de Fengyuan, região central de Taiwan morreu. Um funcionário do cibercafé, onde estava jogando, encontrou o rapaz no chão, com o nariz sangrando. "Correram com ele até o hospital, mas ele já havia morrido", disse um porta-voz da polícia local.
A polícia declarou que os médicos acreditam que Wen-cheng morreu por exaustão, por ter permanecido na mesma posição por muito tempo (matéria saiu no dia 22/10/2004).
Há menos de dez dias, um jovem sul-coreano (identificado apenas como Kim)de 24 anos também morreu em um cibercafé em Kwangju, a 260 km de Seul, depois de jogar continuamente por 86 horas (86 horas sem se alimentar, dormir e comer, sendo encontrado no banheiro de uma lan house).
O psicólogo Peter Watson explicou ao site de notícias Vnunet.com que jogar por períodos tão longos sem dormir causa um considerável estresse ao corpo. "Dependendo do jogo, o cérebro tem a impressão de que está constantemente sob ameaça, sendo atacado", disse.
"Não esperamos nem que um soldado resista a 32 horas de luta, mas algumas pessoas se julgam capazes de jogar esses games por períodos tão longos de tempo."
Vejam o "funeral" de "Snowly", uma garota chinesa que morreu - no mundo real - depois de passar vários dias consecutivos jogando WoW. O "funeral virtual" foi organizado pelos colegas de clã e jogadores, como última homenagem à amiga.
http://www.ovelho.com/modules/news/article.php?storyid=38848
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u11358.shtml
Não estou certo se é outro caso:
SEUL - Um sul-coreano que passou 50 horas quase ininterruptas na frente de um computador, divertindo-se com jogos, morreu de parada cardíaca minutos depois de finalizar sua epopéia em um cybercafe, disseram autoridades nesta terça-feira.
O homem, de 28 anos, identificado apenas pelo sobrenome Lee, havia passado o período jogando simuladores de batalha online em um cybercafe de Taegu, informou a polícia.
Lee sentou para jogar no dia 3 de agosto e deixou o posto apenas para ir ao banheiro e dar pequenos cochilos numa cama improvisada.
- Presumimos que a causa da morte foi parada cardíaca devida à exaustão - afirmou um policial de Taegu por telefone.
Lee recentemente abandonou o trabalho para passar mais tempo jogando no computador, afirmou o jornal "JoongAng Ilbo".
Lee recentemente abandonou o trabalho para passar mais tempo jogando no computador, afirmou o jornal JoongAng Ilbo.
(Por Kim Yoo-chul)
http://noticias.uol.com.br/ultnot/reuters/2005/08/09/ult729u49279.jhtm
Vejam que curiosos casos envolvendo pessoas com nome Kim:
http://br.search.yahoo.com/search?p=identificado+apenas+como+Kim&sm=Buscar&fr=FP-tab-web-t&toggle=1&ei=ISO-8859-1&meta=vl%3Dlang_pt
Acho que o nome Kim pode ser um pseudônimo usado pela policia coreana quando não quer revelar o nome de uma pessoa.