Mas como assim do futuro?? Eu era uma pessoa despreocupada. Hoje, com tanto conhecimento e informação, as pessoas permitem até que certos fatos e insights se tornem paranóias.
Acho também que há uma absorção da personalidade ou pensamentos das pessoas com um tempo de convÃvio mas eu tenho conhecido gente muito pessimista.
Hoje eu estava na lanchonete, vi algo escrito em uma prateleira e comecei a achar que algo iria acontecer. A palavra contabilidade me lembrou um ex-professor e de repente, aparece um sujeito igualzinho ao meu ex-professor, pelo menos de costas. Normalmente, eu apenas leria a palavra e até consideraria que fui aluno dele mas como uma torrente de águas que não podem ser paradas, eu estava lá querendo evitar ser levado pelo lamaçal de um rompimento de barragem. Meus neurônios não estão tão velhos assim e minha mente não é tão indisciplinada. Por isto, decidi hoje ignorar o fato que conheci muitas pessoas e voltar a sentir a minha mente despreocupada deste eu do futuro que quando foi para a Inglaterra foi porque sabia lá no fundo que era algo que poderia acontecer e hoje, após democratizações e imposições, não acha que é capaz de evitar um pensamento.