A pedofilia não tem restrição de lugar nem de classe sociais. Qualquer país está sujeito a ter os pedófilos no meio de sua sociedade.
A pedofilia no Brasil está aumentando, cada dia que passa liga-se a televisão das casas de família e no noticiário é gerado o assunto da pedofilia. São pais que abusam de filhos, irmãos que abusam de irmãs, tios, avós, visinhos e amigos. O mundo já está perdendo o valor das crianças, pois estas estão sendo tratada como se fossem objetos de baixo valor. A falta de dignidade é tamanha para com todos.
Atualmente, estamos assistindo vários casos de pedofilia no mundo todo, os pedófilos têm a internet como uma fonte de grande valia para as suas fantasias sexuais e a pedofilia também está inserida em muitos lares. Basta começarmos a ler uma revista, folhear um jornal, assistir TV, que estaremos vendo casos de alguém que abusou de uma criança. Na internet encontramos vários casos de pedofilia.
Além disso, a internet é um grande aliado do pedófilo, onde ele entra em salas de bate papo, chats, sites de relacionamentos, onde vão se relacionar com as crianças passando por outras pessoas, agindo de forma amiga, sendo sedutor na linguagem de uma criança, onde vão pedir fotos, pedir que a criança abra a webcam, pedem dados pessoais da criança, perguntam onde moram, ondem estudam...Por esses motivos os pais precisam monitorar o que os filhos estão fazendo na internet. A internet é uma fonte necessária, mas a criança precisa estar ciente dos perigos que existem. Cabe os pais explicarem aos filhos os riscos que se encontram na rede.
Da mesma forma que existe pedofilia na internet, também existe os pedófilos dentro de casa. Em pesquisas relacionadas a pedofilia e ao abuso sexual, tem mostrado que a maioria dos abusadores são pais, tios e padrastos. O lar onde a criança era para estar protegida e recebendo amor, estão sendo abusadas.
Diante dos fatos relatados é provável que o abuso esteja em toda a parte do mundo. É preciso combater a pedofilia é uma questão vital para a sociedade. As crianças precisam ter o direito de ser criança.
Situação e noticiais:
Um pedófilo condenado pela Justiça britânica trabalhou como administrador de um dos principais sites de educação do país, após mudar de nome, segundo informações obtidas pela BBC.
Mais um caso de pedofilia envolvendo pai no interior
A menina tentava fugir de casa, e era ameaçada pelo pai. A vítima as vezes dormia com vizinhos
Avó acusa genro de abusar das duas netas
De acordo com Maria de Lurdes, o genro viria estuprando as duas garotas há quatro anos. Ela conseguiu a guarda das crianças na Justiça.