Cristiano Ronaldo integrou a comitiva do Manchester United que hoje seguiu viagem para França, onde a equipa inglesa defronta o Lyon esta quarta-feira na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
O internacional português regressa às opções de Alex Ferguson depois de ter sido poupado no jogo com o Arsenal, no último sábado, para a Taça de Inglaterra. Grande figura dos «red devils» no triunfo folgado sobre a equipa londrina (4-0), Nani integra igualmente a convocatória do United para o embate com o Lyon, que assinala ainda os regressos de Ryan Giggs e Owen Hargreaves. Anderson também figura no lote dos eleitos.
Nani realizou, provalvelmente, a sua melhor exibição com a camisola do Manchester United, frente ao Arsenal, na Taça de Inglaterra. O internacional português recebeu o testemunho de Cristiano Ronaldo e assimiu-se como elemento desequilibrador dos «red devils.»
Em 45 minutos, Nani e seus pares esmagaram os «gunners», com três golos sem resposta. O médio oriundo do Sporting começou por marcar um canto que redundou no tento inaugural de Wayne Rooney.
Pouco depois, o internacional português partiu para cima de Hoyte, bailou sobre o lateral e cruzou para o coração da área, onde Fletcher marcou com o contributo de Gallas.
Como não há duas sem três, Nani voltou a assumir protagonismo, recebendo a bola à entrada da área do Arsenal antes de rematar para o fundo da baliza de Lehmann. Festival do Manchester United, com Nani como mestre de cerimónias.
Na etapa complementar, o Arsenal continuou a sentir dificuldades para parar o vendaval ofensivo do adversário, sobretudo após a expulsão de Eboé, por entrada violenta sobre Evra. Ao minuto 75, Hoyte foi novamente batido por Nani, que abriu caminho entre simulações para tirar novo cruzamento para Fletcher, que bisou na partida.
Cristiano Ronaldo não jogou, ressentindo-se de problemas físicos que levaram Alex Ferguson a poupá-lo. No Arsenal, Adebayor ficou no banco de suplentes. O Man. United segue para os quartos-de-final da Taça de Inglaterra