A Walt Disney Pictures acaba de anunciar a data de estreia de Cinderela (Cinderella), versão em live-action do famoso conto de fadas que o próprio Walt Disney produziu em 1950 e baseado no conto do autor Charles Perrault.. O filme deve chegar aos cinemas mundiais no dia 13 de março de 2015.
Com as filmagens agendadas para o início de 2014, o elenco traz a atriz Cate Blanchett (O Curioso Caso de Benjamin Button), que dará vida a madrasta malvada, a famosa Lady Tremaine. Para o papel da protagonista, a atriz Emma Watson (Harry Potter) foi um dos nomes sugeridos, mas a atriz recusou. Quem ficou com o papel da jovem e doce Cinderela foi a atriz Lily James (Downton Abby), que concorreu com nomes como Saoirse Ronan (Byzantium), Gabriella Wilde (Os Três Mosqueteiros), Alicia Vikander (O Amante da Rainha), Bella Heathcoate (Sombras da Noite) e Margot Robbie (Pan Am).
Para viver o príncipe, a Disney chamou o ator Richard Madden, mais conhecido como Robb Stark da série Game of Thrones. Também vindo de seriados, as atrizes Holliday Grainger (Os Borgias) e Sophie McShera (Downton Abbey), farão as meias-irmas de Cinderela, Anastácia e Drizella, respectivamente.
O último nome divulgado para o elenco foi o de Helena Bonham Carter (Harry Potter), que vai dar vida a Fada Madrinha na versão em live-action.
Tudo indica que a nova versão tomou uma direção diferente do clássico de animação dos estúdios Disney. Desta vez, o filme vai mostrar a origem da gata borralheira e como ela realmente conheceu o príncipe Encantado antes do baile. Seguindo os passos do filme Para Sempre Cinderela, veremos a vida da protagonista desde a infância até a perda da família, quando foi obrigada a viver com sua madrasta malvada.
A direção será de Kenneth Branagh (Thor), que assumiu o cargo de Mark Romanek, que deixou a produção. Produzido por Simon Kinberg (X-Men: Primeira Classe), o roteiro original é assinada por Aline Brosh McKenna (O Diabo Veste Prada) e Chris Weitz (A Saga Crepúsculo: Lua Nova), reescreveu a trama.
Além de Cinderela (Cinderella), a Walt Disney Pictures planeja também uma nova versão para A Bela e a Fera e a continuação de Oz: Mágico e Poderoso.