Quem é você? Você tem certeza? A sua auto-imagem é real ou apenas um hábito dentro de uma forte zona de conforto? “Eu sou desastrado”; “Eu sou tímido”; “Eu não tenho muita energia”; “Eu sou irresponsável”; “Eu sou preguiçoso”; “Eu sou gordo”. Quão fácil – e freqüentemente – esses pronunciamentos saem da sua boca? Quanto mais você os repete a si mesmo – e às outras pessoas – mais você neles acredita; e tais declarações acabam se tornando uma auto profecia.
A sua opinião de que “Eu sou isso” ou “Eu sou aquilo” é um falso conceito. Não existe razão nesse mundo para que você continue a ver a si mesmo como preguiçoso, irresponsável, imaturo ou qualquer outra coisa que o venha a limitar. Na realidade esses fatores nada mais são do que formas de comportamento que você assumiu, consciente ou inconscientemente.
Você é alguém criado à imagem e semelhança de Deus e, quando conectado com esse Deus através do Seu Filho Jesus Cristo, você passa a ser herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo; posição singular que lhe traz incríveis e maravilhosas possibilidades. Anule a linguagem auto destrutiva e abrace o novo universo das maravilhosas promessas de Deus em seu favor.
Nélio DaSilva