« Anterior 14/03/2017 - 10:37
“E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” Mateus 6:5-6

Momentos preciosos de oração...

Nesta passagem, Jesus estava ensinando como orar. Não é que Ele estivesse condenando a oração feita diante de todos em voz alta, mas Ele estava especificamente criticando a motivação do coração daqueles hipócritas, que só agiam assim para impressionar os outros.

Jesus nos diz que devemos entrar em nosso quarto e orar em secreto. Na verdade, o sentido maior deste ensinamento era nos dizer que devemos ter e preservar nosso momento de comunhão com Deus, valorizando a sua presença e buscando mais dEle.

Estar sozinho com Deus não precisa ser em um quarto necessariamente; pode ser em qualquer lugar, pois Ele pode nos ouvir onde quer que estejamos; mas Deus espera ansiosamente por esse momento “a sós” com você diariamente. Aquela hora em que você se desligará da agitação e se concentrará apenas nEle.

A oração não deve ser uma obrigação e nem feita de forma mecânica. Deus também não espera que apenas o apresentemos uma lista de coisas que nos faltam e que Ele tem que providenciar. Não, Ele não é uma máquina fria de fazer milagres; Deus é uma pessoa e, quando desenvolvemos esta consciência, fica mais fácil e prazeroso nos conectar intimamente e com liberdade com nosso Pai de amor.

Como anda a sua vida de oração? No meio das suas tarefas diárias, você tem separado tempo para o seu Deus? Não dê atenção apenas àquilo que pode ser visto. Aquele que não se vê - o Senhor - é o que temos de mais importante em nossa vida.

Confissão de hoje: Deus, eu quero aproveitar mais este canal tão especial que tenho contigo, que é a oração. Dá-me sabedoria para que eu consiga me organizar melhor com minhas tarefas e separar diariamente um tempo especial a sós apenas para nossa conversa. Sei que é uma decisão te priorizar e eu quero fazer isso porque é uma necessidade do meu espírito. Você é o que tenho de mais importante e ter um relacionamento verdadeiro contigo alimentará a minha vida! Amém.

#palavradafe
#estudenorhema
#palavradasalvacao
#jesuscristo
#eusouoqueabibliadizquesou
#deusmeama
http://radiopalavradafe.com.br/
#palavradafé 
#palavradefe 
#palavrarhema 
#palavradedeus 
#palavradasalvação 
#palavradasalvacao
#eusouoqueabibliadizqueeusou 
#rhemabrasil 
#jesusvive 
#naodesista

As respostas que queremos não acontecem na hora que escolhemos, mas sim na hora que Deus considera perfeita





“Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?” Lucas 18:7-8

Se você ler este capítulo de Lucas desde o início, verá que Jesus fala sobre a necessidade de sempre orar e nunca perder o ânimo, a intensidade ou o vigor.

Os versos que você acabou de ler afirmam que Deus sempre fará justiça aos seus filhos no seu tempo, mas será que, quando for a hora da resposta ser dada, eles ainda permanecerão crendo ou terão desistido de esperar?

As respostas que queremos não acontecem na hora que escolhemos, mas sim na hora que Deus considera perfeita. Se confiamos nEle, precisamos respeitar este tempo, sabendo que o melhor nos aguarda. Quando precipitamos algo por causa da nossa ansiedade, atrapalhamos o planejamento de Deus e mostramos falta de confiança e de perseverança.

Orar, crer, esperar, continuar crendo, confessar e agradecer fazem parte do "pacote da fé". Por isso, se você quer ver a justiça de Deus se manifestar, se você quer vivenciar milagres na sua vida, ore com a mesma intensidade, com a mesma força e convicção do início ou com expectativas ainda maiores.

Ele não te decepcionará, mas a sua parte é manter viva a sua fé até o final.


Confissão de hoje:

 Pai, eu creio que você sempre ouve aquilo que eu te peço e sabe tudo que eu preciso. Minhas orações estão diante de ti e eu escolho esperar pacientemente e com confiança pela tua perfeita resposta. Ajuda-me a perseverar. Sei que esta é uma decisão minha, mas fortalece-me todos os dias e que eu não perca a visão da tua promessa. Em nome de Jesus, amém.

#palavradafe
#estudenorhema
#palavradasalvacao
#jesuscristo
#eusouoqueabibliadizquesou
#deusmeama
http://radiopalavradafe.com.br/
#palavradafé 
#palavradefe 
#palavrarhema 
#palavradedeus #palavradasalvação#palavradasalvacao #eusouoqueabibliadizqueeusou#rhemabrasil 
#jesusvive 
#naodesista






Comentários
Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
Sobre * devocionaldiario
Brasília - DF

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

14/03/2017


14/03/2017

« Mais fotos


Visitas
Hoje: 1
Total: 2.163

Feed RSS