Ela iniciou seus trabalhos artísticos estrelando a novela Amigos Para Sempre, da Televisa, onde contracenou com Martín Ricca. Depois disso, atuou em vários telenovelas, entre elas, Cúmplices de Um Resgate, novela que a fez conhecida mundialmente, lançando, inclusive, uma trilha sonora que recebeu indicações ao Grammy Latino, fazendo com que a atriz abrisse espaço para uma carreira musical.
Em 5 de Agosto de 2003, ela lança seu primeiro álbum, Belinda, que recebeu disco de ouro na Argentina e no México, onde, recebeu ainda disco duplo de platina e, nos Estados Unidos, platina (disco latino)[2][3][4]. O álbum foi um sucesso, vendendo mais de 3 milhões de cópias em todo o mundo[5]. Três anos depois, a Disney a chama para participar do filme The Cheetah Girls 2 (br: Feras da Música 2, onde contracenou, entre outras, com Raven-Symoné[6]. Assim como "Cúmplices de Um Resgate", o filme rendeu uma trilha sonora, que alcançou o #5 lugar na Billboard Hot 200[7].
No mesmo ano, lança seu segundo álbum, Utopía,
que, rapidamente, rende à cantora e atriz disco de platina pelas vendas
no México e rendeu indicações de Melhor Álbum Pop Feminino no Grammy Latino. O álbum gerou os singles "If We Were", "See A Little Light" e "Bella Traición", esse último recebeu duas indicações ao Grammy Latino.
Em 23 de Março de 2010, Belinda lançou seu mais recente álbum, Carpe Diem, de onde foi extraído o single "Egoísta", interpretada com Pitbull.
O álbum vendeu mais de 30 mil cópias no México no dia de lançamento e
ganhou disco de ouro dois dias depois. Belinda fez uma participação
especial na gravação do segundo DVD do cantor sertanejo, Luan Santana que foi gravado no dia 11 de dezembro de 2010, no HSBC Arena, do Rio de Janeiro. Entre 2009 e 2010, ela atuou em Camaleones, novela mexicana, que foi exibida no Brasil pelo SBT, onde fez Valentina, a protagonista.
Biografia
Belinda nasceu na cidade de Madrid, filha de Jose Ignacio Peregrin
Gutierrez, espanhol e de Belinda Schull Moreno, francesa, filha de
toureiro francês,