MATERIA DE DIAS ATRAS
O bebê está a caminho
O jogador confirma a gravidez de três meses da mulher, Caroline Celico, quatro dias depois de falar sobre o desejo de ser pai, em jogo do Brasil, em São Paulo.
No sábado 24, a tradicional festa de Natal do Milan, no Pallazzo del Giacchio, em Milão, teve 600 convidados em seus salões e um motivo a mais para comemoração. O jogador Kaká e sua mulher Caroline Celico - organizadora da festa -, chegaram radiantes à confraternização do clube italiano. Dividiram os holofotes com o ex-primeiro- ministro Silvio Berlusconi, presidente do Milan, e o jogador Ronaldo, além de outros craques do time. Kaká, elegante num terno Armani, e Caroline, deslumbrante num glamouroso vestido vermelho Dior, com jóias Damiani, festejavam os três meses de uma gravidez há muito tempo desejada e descoberta um mês atrás. Caroline, 20 anos, espera um bebê para junho, que possivelmente nascerá em Milão.
"Estou muito feliz. A Carol está muito bem, está ótima, ela não está enjoando", confirmou o jogador na segunda-feira 26, por meio de sua assessoria de imprensa. Na noite de quarta-feira 21, Kaká declarou, após o jogo do Brasil contra o Uruguai, em São Paulo, que esperava ser pai em breve (leia matéria rodada na sexta-feira 23 nesta edição à pág. 40). Como a gestação é recente, o jogador não quis se antecipar. Ao chegar em Milão na manhã de sexta-feira, contudo, concordou em confirmá-la no domingo 25. "Nossa família também está hiperfeliz com a notícia", disse o jogador, que, segundo sua assessoria, está hospedando os pais em Milão.
Rosangela Lyra, mãe de Caroline e diretora da Dior no Brasil, recebeu a notícia literalmente como um presente. "Ela me fez uma linda surpresa. Mandou uma caixa com sapatinhos de bebê por fora e, dentro, havia um ursinho segurando o ultra-som", contou Rosangela, que viaja mensalmente para Milão. "Chorei. É muito emocionante saber que aquela bebezinha que é a minha filhotinha está esperando um outro bebezinho dentro dela." A executiva sente-se "em estado de graça": "Já sou avó, meu netinho já existe e eu me sinto muito feliz". Ela conta que a filha chegou a ter enjôos no princípio, como a maioria das grávidas, e que os sintomas passaram "como num passe de mágica" ao completar três meses de gestação. O casal ainda não sabe o sexo do bebê.
Torcida
Entre os amigos, a notícia foi recebida com festa. "A Carol ligou para Alessandra, minha filha, e disse que está muito feliz. Elas são muito amigas", conta a empresária Cris Saddi, amiga de Rosangela Lyra. "Ela é muito amorosa e preza a família. Será uma mãe zelosa e muito dedicada. Ela é assim em tudo que faz." Amigo de muitos anos, o bispo Geraldo Tenuta Filho, presidente da igreja evangélica Renascer em Cristo, onde Kaká e Caroline se casaram em dezembro de 2005, vibrou com a gravidez: "Ainda não falei com eles sobre a grande notícia, mas estamos muito felizes".
Caroline vem sendo acompanhada por um médico obstetra em Milão, onde residem num apartamento próximo à catedral Duomo, área nobre da metrópole italiana. Kaká embarca para Paris no domingo 2 para receber oficialmente o prêmio da revista France Futboll, como melhor jogador do mundo. Em seguida disputará o mundial interclubes da Fifa no Japão entre 13 e 16 de dezembro. Dia 17 de dezembro, haverá a tradicional premiação da Fifa que elege o melhor jogador do mundo em 2007. A cerimônia será realizada em Zurique, na Suíça, e o craque é apontado como favorito. "Kaká está focado em ser o melhor jogador do mundo", diz Giuseppe Sapienza, assessor de imprensa do Milan. "Ele tem os seus segredos. Fala pouco sobre vida pessoal, mas está muito feliz."
Até o fim do ano, o casal volta ao Brasil. Kaká deve chegar em São Paulo na manhã da véspera do Natal, depois de jogar contra o Inter de Milão no dia 23. Caroline deve vir antes. Os dois costumam passar o Ano Novo em Brasília e Goiânia, onde moram os familiares do jogador, mas a viagem ainda não está confirmada.