**Carteira de Identidade**
Nome: Ana Paula
Apelido: Paula ou Paulinha
Nascimento: 18/09/1973 (39 anos)
Local de nascimento: Liberdade - SP
Local de residencia: Itaipu - Niterói - RJ
Cabelos: nascimento castanho. Pintado de vermelho
Olhos: castanho - Altura: 1,39
**Sobre a postagem**
As crianças deveriam participar de uma manifestação cultural estrangeira? Deveríamos valorizar o folclore brasileiro? Ou há espaço para as duas coisas?
Para mim, Ana Paula, há espaço para as duas. Cultura é cultura independente de religião, credo, etnia, de qualquer coisa. Vamos respeitar a cultura do nosso país e de outros países também. Afginal, quando vem um estrangeiro para cá, nós íamos gostar que ele respeitasse as nossas culturas também ne..... o que não queremos para nós, não devemos querer para o nosso próximo.
Se existe uma figura em nosso folclore que tem a cara do Brasil, é o Saci. De uma perna só, abordado por Monteiro Lobato já em seu primeiro livro, é fruto do sincretismo das culturas indígena, africana e portuguesa, todos os ingredientes básicos do nosso povo. Moleque travesso e cheio de vida, vaga por aí pitando um cachimbo e está sempre vestindo seu gorro vermelho, que lhe garante poderes mágicos. Dizem que o Saci se move pela floresta em redemoinhos de vento e, grande fanfarrão, adora assustar as pessoas e animais com gargalhadas e assobios - melhor ainda se estiver de noite. Também se diverte pregando peças domésticas e enlouquecendo as donas de casa. Entre as brincadeiras mais conhecidas, uma favorita de crianças do mundo todo há muito, muito tempo: trocar o pote de sal pelo pote de açúcar. Apesar de brincalhão, tem conhecimento fora do comum sobre a floresta, as plantas, ervas e os poderes da natureza, atuando como um tipo de curandeiro. Por sua importância e grande domínio das técnicas para preparação de receitas medicinais, é uma entidade que deve ser respeitada por todas as criaturas. Mas nem sempre é assim... E o Saci não deixa barato!
Se por acaso no dia de hoje você ficar confuso sem motivos ou começar a escutar gargalhadas, não se preocupe: isso é coisa do Pererê!
Do livro "O Saci", de Monteiro Lobato
**Sobre o FlogVip**
Nome; Cantinho da Esperança
Criado: 22/03/2008 (4 anos)
Dona: Ana Paula (Eu)
ADMS: Daniella (amiga) e Tania (irmã)
cores do flog: amarelo e vermelho
Designers: Gina Ferreira e Alê
‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗ღ‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗
Pensamento do dia
‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗ღ‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗
Não me digam como devo ser, gosto do jeito que sou,
quem insiste em julgar os outros, sempre tem
alguma coisa pra esconder.
**Post Final**
So comento logada
Obrigada pela visita
Respeite para ser respeitado
Volte sempre