29 de setembro deveria ser decretado o Dia do Selinho
Frases inesquecíveis da Rainha da TV Brasileira, Hebe Camargo.
* Que coisa medíocre, ridícula, eu, com 58 anos de idade, falar bumbum. Porque bumbum? É bund, não é? (Em 1987, depois de ser criticada pela exibição de homens e mulheres seminus em seu programa).
* Os ecologistas que me perdoem, mas eu adoro minhas peles e raposinhas. (Em 1992, à revista Claudia).
* Comecei a cantar aos 11 anos, em programas de calouros, tentando ganhar prêmios para levar um dinheirinho para casa. Onde encontraria tempo para ler? (Em 1987, em entrevista à Playboy, após ser questionada se lia com frequência).
*Ele (Silvio Santos) é bonitão até hoje. Acho que eu iria fazê-lo ser uma pessoa alegre, daria felicidade para ele. (Em 2004, à Contigo!).
* A coisa mais importante na TV de Silvio Santos é esta: pela primeira vez em minha vida profissional, estou recebendo em dia meu salário. (Em 1987, à Playboy).
* Nunca precisei do teste do sofá. Eu subi por minha força própria. (Em 1998, à revista Imprensa).
* Se pensarem que eu ia embora, en enganei ocêis, ói eu aqui traveis! (Em 2012, após internação para a retirada de um tumor).
* Já me chamaram de "Rainha das Gafes", "Monumento da Alienação" e "Imperatriz da Cafonália". Agora, quem sou eu? Meu Deus, sou uma mulher que trabalhou muito! (Em 1987, à Playboy).
* É tão bom ser brega, não é? Você pode ficar sem compromisso. Mas sei ser requintada. (Em 1991, em declaração à Exame VIP).
* A essa altura da nossa vida, seria ridículo eu dizer que fazemos sexo toda hora. Fazemos de vez em quando, quando estamos com vontade, mas procurando fazer bem gostosinho. (Em 1991, a respeito da vida sexual com o então marido Lélio Ravagnani).
* Tem luar na Lua? (Em 1969, para o primeiro homem a pisar na Lua, o americano Neil Armostrong).
* Nesse mesmo dia, no ano passado, saí do hospital, após a primeira sessão de quimioterapia. Não aconteceu nada, só fiquei careca, como meu amigo Amilcare (Dallevo)! (Em 2011, na estreia na RedeTV, citando o presidente da emissora).
* Nunca vou desistir de tentar namorar o Rei. (Em 2012, na gravação de seu DVD no Credicard Hall, se declarando a Roberto Carlos).
* De verdade: homem não é a coisa mais fundamental na vida de uma mulher. Eu me basto. (Em 2010, à Contigo!).
* Eu era um pedaço de morena! Que pena, não? O que o tempo faz com a gente! (Em 1998, à revista Imprensa).
* Com essa voz fina, ele fez cinco filhos. Imagina se fosse grossa! (Em 2011, em seu programa na RedeTV, sobre o campeão de MMA Anderson Silva).
* Na Globo, eu não poderia sorrir como gosto. Ficaria preocupada com os padrões da casa. (Em 1982, à Veja).
* Faço o que quero. Não pergunto para o Léio se devo. Eu sou eu, dona de mim. (Em 1998, à revista Imprensa).
* Mes ele (Reynaldo Gianecchini) sendo lindo por fora, sua beleza interior é muito maior, pela força e energia que passa para todos nós. Ele é uma gracinha. (Em 2012, em mensagem ao ator, que também se submeteu a um tratamento contra o câncer).
* Não vou posar nua porque está tudo murcho. (Em 2006, explicando por que recusou o convite de uma revista masculina).
* Sou corajosa e enfrento os meus medos. Tem coisas na vida de que não gosto, como tirar sangue, espetar agulha na veia. Aí falo um palavrão na hora da picadinha. (Em 2010, à Contigo!).
* Gente, Xuxa na minha platéia! Vou ter que lavar banheiro na Globo para agradecer. (Em março de 2010, em seu retorno ao SBT, após tratamento contra o câncer).
* Me sinto plena num palco. Gostaria de morrer no ar. Sei lá, falar algo no microfone e depois, puf, cair. (Em 2010, à Contigo!).