Dia 10 - Uma foto antiga de sua família
Essa é das antigas. Tenho até mais fotos antigas, mas escolhi essa. Foto tirada onde eu nasci. Bairro Liberdade, São Paulo
Na foto, minha irmã Sheila, minha mãe e eu com 1 ano. Se não me engano, essa foto foi tirada alguns dias depois do meu primeiro aniversário.
Eu não gosto muito de onde eu nasci. Eu vivia doente, vivia de garganta inflamada, vivia indo parar no hospital, Beneficiência Portuguesa, onde nasci. Volta e meia, meus pais estavam indo me levar no hospital, as vezes até de madrugada. O meu pediatra de la queria até fazer operação na minha garganta.
Aí meu pai se aposentou e veio embora de volta para Niterói. Aí o médico falou que como o clima aqui era completamente diferente, era mais quente, mais calor, eu poderia até melhorar da garganta. Dito e feito. Cheguei aqui e nunca mais tive nada de garganta. Vivia descalça, vivia brincando na água, nunca mais tive nada de garganta.
Mas um dia quero voltar e conhecer minha terra. Dizem que Liberdade é a terrinha do povo dos olhos puxados. Dizem que la tem muito japonês.
Carpe Diem
Nestas duas palavras em latim, um alerta,
um conselho, uma filosofia de vida.
Viver é já. Existir é hoje.
Nenhum tempo além.
Nenhum lugar além.
Carpe Diem.
Se tiver de viver,
que seja agora.
‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗ღ‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗
Poema da minha amiga Siomara Reis Teixeira
‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗ღ‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗
Apenas Um
Dancemos!
Vem ser o ápice da minha alegria
Dança e penetra-me com teu olhar
Traz-me a bailar, a nostalgia
Enlaça-me deliciosamente, a girar
Atando-me através da fantasia
Seduzindo-me na ventura de acreditar
Ser-mos apenas um, em eterna sincronia!
Siomara Reis Teixeira