O FlogVip Cantinho da Esperança está de luto por essas crianças. É uma tragédia que não deve ser esquecida. Será que é preciso mais mortes para acabar com tanta violência? Onde será que vamos parar, meu Deus? Como um homem entra numa escola e sai atirando por todo lado? Como uma pessoa diz que fará uma palestra e não é levado para a secretaria para verificarem? Que sofrimento estão passando essas famílias!!!
Vamos orar, meu povo. Vamos orar, vamos pedir a Deus muita luz, muita tranquilidade para essas família. É um momento muito doloroso, muito difícil. Vamos pedir a Deus que guie esses anjos e proteja seus familiares.
******************************
Homem de 23 anos entrou em uma escola, matou alunos e se suicidou. O caso aconteceu hoje, quinta feira, 7 de abril, em escola na zona oeste do Rio de Janeiro, Realengo. Siga os números...
1) Entrada da escola --> Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos, chegou à Escola Municipal Tasso da Silveira em torno das 8h da manhã desta quinta. Segundo a PM, ele alegou que faria uma palestra.
2) O caminho --> Ele estava bem vestido e levava consigo uma mochila com dois revólveres calibre 38, além de muita munição. Dirige-se ao 1º andar do edifício.
3) Professora --> Wellington encontra uma professora que o reconhece. Os dois conversam brevemente.
4) Primeiro andar --> Ao entrar em uma das salas, começa a disparar contra os alunos. Um dos meninos consegue fugir, mesmo ferido.
5) Alerta do garoto --> O garoto corre até uma via próxima à escola e pede socorro ao policial Márcio Alves que participa de uma operação de blitz contra transporte irregular.
6) Ação policial --> O policial entra no edifício e se depara com o atirador no segundo andar, próximo à escada. Wellington já teria disparado pelo menos 30 vezes contra as crianças e adolescentes.
7) Troca de tiros --> O atirador e o policial trocam tiros. Wellington é alvejado na perna e cai no chão.
8) Suicídio --> Acuado, Wellington dispara contra a própria cabeça e se suicida, segundo a polícia. Sua arma ainda tinha munição para novos disparos.
9) Carta --> De acordo com a polícia, Wellington deixou no local uma carta com inscrições complicadas, na qual deixava clara a intenção de se matar após o massacre. Ele inclusive dá detalhes de como gostaria de ser sepultado.
10) varredura --> Márcio Alves disse que em seguida fez uma varredura no edifício, já que havia então rumores de um segundo atirador.
******************************
Wellington é ex-aluno da escola onde foi o ataque. Seu corpo foi retirado por volta das 12h20, segundo os bombeiros. De acordo com polícia, Wellington não tinha antecedentes criminais. A polícia diz que ele portava dois revólveres calibre 38 e equipamento para recarregar rapidamente a arma. Esse tipo de revólver tem capacidade para 6 balas. Segundo testemunhas, Wellington baleou duas pessoas ainda do lado de fora da escola e entrou no colégio dizendo que faria uma palestra.
Veja a lista dos alunos atingidos:
1 - Karine Chagas de Oliveira, 14 anos
2 - Rafael Pereira da Silva, 14 anos
3 - Milena dos Santos Nascimento, 14 anos
4 - Mariana Rocha de Souza, 12 anos
5 - Larissa dos Santos Atanázio
6 - Bianca Rocha Tavares, 13 anos
7 - Luiza Paula da Silveira, 14 anos
8 - Larissa Silva Martins, 13 anos
9 - Géssica Guedes Pereira
10 - Samira Pires Ribeiro, 13 anos
11 - Uma menina ainda não identificada
12 - Um menino ainda não identificado