O nascimento de uma criança é sempre uma expectativa única e muito especial. Durante 9 meses todos aguardam para ver a carinha da criança, saber como ela é, com quem se parecerá. Porém, os pais precisam estar preparados para o nascimento e para o desenvolvimento do bebê.
Nas primeiras horas de vida do Bryan, ele foi submetido a exames e estes que orientaram o pediatra em seu exame e mostrou se ele corria algum risco de vida imediato, além de fornecer dados valiosos sobre a sua saúde futura.
Logo que ele nasceu, o cordão umbilicalfoi cortado, restando no corpinho dele uma pequena porção denominada COTO. Ainda dentro da sala de parto, foi para um berço aquecido onde foi feita uma séire de estes, conhecidos como ESCALA DE APGAR. Essa Escala numérica indica a condição de saúde do recém-nascido e avalia 5 itens:
* batimentos cardíacos
* respiração
* cor da pele
* tônus muscular
* reações reflexas
Depois ele teve uma sonda introduzida pelas narinas para que o conteúdo deste seja aspirado. Esse procedimento serviu também para verificar a conformação das vias respiratórias e do esôfago.
No berçário, a higiene foi rigorosamente obedecida. Foi feita a limpeza do corpo e o curativo do coto umbilical todos os dias em que esteve na maternidade. Foi examinado e pesado pelo pediatra diariamente. É comum durante os primeiros dias o peso cair um pouco. Esse fato vem da eliminação de água pela urina e pela pele.
Como eu fiz cesária, tive que esperar de 4 a 6 horas para amamentar meu filho. A partir daí, ele eu o amamentei a cada 3 horas. Em casa é a mesma coisa. Ele parece um reloginho. Acorda a cada 3 horas para mamar.
As visitas foram limitadas, mesmo as de familiares. O descanso do bebê e da mamãe são de suma importância. Sempre que eu recebo uma visita para Bryan, peço educadamente para a pessoa ir até o lavabo e lavar as mãos. Porque isso? Pois a pessoa veio da rua, pode estar resfriada. Os beijinhos também foram retirados pois a contaminação também ocorre pela saliva.
Eu tenho ajuda de uma babá para os cuidados do Bryan. A Carla mantém as unhas curtas e lava sempre as mãos antes de tocá-lo. Ela cuida das coisas, da limpeza do quarto, da higienização dos utensílios (mamadeiras, xuquinhas, banheira,etc) cuida das roupinhas, me ajuda na hora do banho, a cortar as unhas. Eu ainda não tenho muita prática e preciso da ajuda dela em certas coisas como por exemplo, ela limpa o nariz, os ouvidos e o cordão umbilical.
Na primeira semana de Bryan em casa, quem deu o banho foi ela. Morria de medo de fazer alguma coisa errada, de deixar meu filho cair, sei la... nunca dei banho emrecém-nascido ne.... medo de toda marinheira de primeira viagem... rssss
Nunca pensei que fosse tão maravilhoso, tão gratificante ser mãe, poder segurar meu filho nos braços. É mágico. So quem tem essa chance sabe como eu me sinto. So quem teve a chance de carregar por 9 meses seu filho dentro de você, sabe o que eu falo.
Por ele e pela Antonella eu dou minha vida, viro uma leoa. Ai de quem se meter a besta e pensar em fazer alguma coisa com eles, seja lá quem for. Não permito, não deixo, proibo mesmo. São 2 anjinhos que Deus me emprestou e eu tenho o dever de cuidar, educar, encaminhá-los para uma vida digna, honesta e de princípios. Serem cidadãos de bem. Amor de mão ninguém tem, ninguém da. Só nós sabemos, sentimos o que é o verdadeiro amor de mãe. Não tem nada igual. É mágico. Eu agradeço a Deus pela chance que Ele me deu de ter meus 2 filhos comigo. Antonella que foi adotada mas é filha de coração e o Bryan que nasceu de mim. Os dois são duas preciosidades na minha vida. Em primeiro lugar eles, em segundo lugar eles, em terceiro lugar eles, em qualquer lugar, eles e somente eles. Nada mais me interessa, nada mais me deixa mais completa do que meus filhos. Eles são tudo pra mim. São minha vida.