>Em qualquer evento evangélico,você pode desfrutar de um daqueles grupos de dança,com todo seu brilho e alegria para abençõar os irmãos.
Os grupos de dança pipocam nas igrejas evangélicas de hoje.
Não se poderia esperar algo diferente no Brasil,(considerado o país da ginga)onde dançar é realmente um dos pontos fortes desse povo.Do Iapoque ao Chui,podemos ver essas manifestações entre as massas populares.Em alguns lugares, as cidades param de cinco a sete dias para dançar e festejar.
Sonho ver esse país gingar para Jesus e agora há possibilidades de futuramente isso acontecer através das nossas vidas.Por outro lado ,me entristeço ao ver a falta de compromisso e temor nestas danças dos chamados Filhos de Deus.
Frequentemente ouço: " ...vou dançar para Jesus .." e buscam coreografias do mundo,passos do mundo,a beleza do mundo, muito brilho e colorido para chamar a atenção (mistura -se o santo com o profano sem perceber).Passam horas ensaiando,passam dor para colocar uma sapatilha de ponta,mas passam poucas horas na PRESENÇA DE DEUS.Assumem a postura da moda,que a dança do mundo dita e não assumem a postura de filhos de Deus,nem sequer pergunta se Ele aprova tudo isso ou se lhe agrada.Satisfazem suas paixões e ainda dão uma desculpa....." Temos que fazer o melhor para Jesus!!" .
Não !!!Não é pecado buscar a técnica e a beleza.Temos mesmo que fazer o melhor para Jesus.Devemos sempre em todos os lugares ser o melhor para Jesus!!.Só que muitas vezes as pessoas se esquecem que verdadeiramente o que Jesus quer é o seu coração,sua vida,seus desejos e seus projetos.
Não é só dançar!!É necessário ter um caracter cristão acima de tudo.Temos que juntar a técnica com a unção,lembrando que para ministrar é necessário muitos mais que simples passos de dança é preciso em primeiro lugar ter um coração quebrantado e humilde.
Deus quer levantar uma geração que não precisa e nem busca os reconhecimentos dos homens( nem brilho,nem aplausos) e sim a sua face.
Adriana Salvego