« Anterior 05/04/2012 - 14:23 Próxima »
“Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.” (I Co 5:7b)

Estamos na época da Páscoa e, todos os anos, é a mesma coisa: os supermercados, lojas, shoppings, televisão, revistas, tudo se enfeita de ovos de chocolate e coelhos, como se isso fosse celebrar verdadeiramente Páscoa.

Talvez você se empolgue com os enormes e coloridos ovos de chocolate (“Que delícia!” – com certeza você pensou) e ache engraçadinhos, bonitinhos os coelhos que se espalham por todo lugar, e se pergunte: Que mal há nisso? Por que não posso comer esse delicioso ovo de chocolate? E aí eu lhe pergunto: Você seria capaz de comer algo estragado, que viesse a lhe fazer mal? Ou ainda: Você gosta de mentiras? Gosta que lhe enganem?

Pois essa páscoa de coelhos e ovos nada tem a ver com a Bíblia. Primeiro que coelho não bota ovo, além do fato de ser impossível algum animal botar ovo de chocolate e, em segundo lugar, a Bíblia não fala de nenhum coelho quando a Páscoa foi instituída, ela fala do cordeiro cujo sangue deveria ser passado nas portas das casas, para que o anjo da morte não entrasse nelas (Ex 12).

Para os cristãos (o que eu e você somos), a Páscoa tem um significado muito profundo. Ela nos fala da redenção, da salvação do povo judeu da escravidão no Egito. Não porque ele era merecedor desse presente, pois era um povo murmurador e, de vez em quando, saía dos caminhos do Senhor para andar na idolatria, adorando a outros deuses, mas porque Deus é fiel à Sua aliança com o homem. E o Senhor disse que esta festa deveria ser lembrada todos os anos, para que todos celebrassem o que o Senhor havia feito (Exodo 12).

Assim também, eu e você recebemos a graça salvadora pelo sangue de Jesus Cristo, derramado na cruz do calvário, mesmo sem nós merecermos.



♪ Porque ele é tudo que faz bem ao meu coração ♪ 



FLOGVIP/BELADEJESUS NO AR DESDE 01/10/2007


 



Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Apenas usuários logados no FlogVip podem comentar nesta foto!
/beladejesus
Sobre * beladejesus
Fortaleza - CE

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

02/06/2016


11/05/2016


26/04/2016


15/04/2016


22/03/2016

« Mais fotos


Feed RSS