« Anterior Próxima »
Elvis Presley

Um sucesso totalmente imortal

Olá, senhoras e senhores, meninas e meninos. Hoje, venho até aqui para falar sobre um mito e que junto com Jesus Cristo, Jim Morrison, Beatles, Zico, Maradona e Pelé é um dos meus maiores ídolos. Ele foi considerado polêmico pelo seu rebolado, chegou a ser censurado em seus shows, é considerado o Rei do Rock. Seu nome: Elvis Aaron Presley.

Elvis nasceu em uma cidadezinha chamada East Tupelo no estado do Mississipi no dia 8 de janeiro de 1935, sendo filho de Gladys Love Smith e Vernon Elvis Presley.

Musicalmente falando, começa-se a falar de Elvis em 1953. Nesta época, Elvis era motorista de caminhão e foi a uma pequena loja em Memphis e que funcionava como filial a Sun Records para gravar duas músicas para a sua mãe, Gladys. US$ 4 por My Happiness e That´s When Your Heartaches Begin. Em 1954, o dono deste estúdio lhe propõe gravar mais algumas músicas para que fossem tocadas na rádio local. Dentre elas, o seu maior sucesso foi That´s All Right, Little Mama.

Daí assina contrato com a RCA e aparece a figura do “coronel” Parker. Em 1956, bate um recorde. Vai ao Ed Sullivan Show, e estima-se que 54 milhões de pessoas, ou um ⅓ da população americana tenha visto a apresentação de Elvis. Seu álbum de estréia Elvis Presley encabeçou as paradas de sucesso durante 10 semanas. Ainda em 1956, estreou seu primeiro filme, chamado Love Me Tender.

Curiosamente, Elvis não fez muitos shows fora dos EUA. No total foram cinco, todos no Canadá. E os únicos fora do continente foram no Hawaii

Em 1958, Elvis vai para o exército. Fica servindo na Alemanha até 1960. Não gravou discos nesta época, mas mesmo assim o seu público aumenta. Na sua volta, aceita o convite de Frank Sinatra para se apresentar no seu show – dizem os mais antigos, que foi uma das suas melhores performances na TV – Cheguei a ver em VHS parte desta apresentação eles cantando Love Me Tender/Witchcraft, foi show de bola.

Nos anos 60, Elvis se envereda pelo ramo do cinema. Grava uma gama de filmes, nos quais eu destaco Viva Las Vegas e Fun In Acapulco.

Em 1967, se casa com Priscila Beaulieu e que se tornaria Priscila Presley, com quem tem uma filha chamada Lisa Marie. Em 1968, faz o Elvis NBC TV Special. Presley é aclamado pela crítica, mas bate de encontro com o coronel Parker. Este imaginava um tipo de show, mais conservador, e Elvis faz exatamente o oposto. Com isso, chamou a atenção da dita Censura Federal. que acabou interditando algumas das cenas daquele show.

Nos anos 70, The King (como ele era chamado) começa a fazer shows em Las Vegas. E lança o álbum On Stage. Em 1972, seu casamento chega ao fim e retorna à liderança das paradas com a música Burning Love.

Em 1973, na minha opinião, o seu maior show, Aloha From Hawaii foi transmitido via satélite para quase todo o mundo, inclusive Brasil. Quem transmitiu seu show por estas bandas brazucas foi a Rede Tupi. Este show foi assistido por 1,5 bilhão de telespectadores!!!!

No dia 16 de agosto de 1977, Elvis é encontrado morto em seu banheiro pela sua namorada na época, Ginger Alden. A causa morte foi colapso fulminante associado à disfunção cardíaca.
Mesmo assim era, e até hoje continua sendo, o Rei do rock and roll. Elvis é imortal para seus fãs e parte deles mantém sua memória fazendo covers por todo o mundo.

As suas músicas são inesquecíveis, mas dentre elas destaco: A Little Less Conversation, esta foi remixada por JXL no início desta década; All Shook Up, Always On My Mind, Are You Lonesome Tonight, Blue Moon Of Kentucky, Blue Suede Shoes, Bossa Nova Baby, Burning Love, Can´t Help Fallling In Love, Danny, Don´t Be Cruel, Don´t Cry Daddy, Down In The Alley, Fever, Fool, Good Rockin´Tonight, Guadalajara, Heartbreak Hotel, Hound Dog, I´ll Remember You, In The Ghetto, It´s Now or Never, Jailhouse Rock, Kiss Me Quick, Love Me Tender, My Way, Never Ending, Suspicion, Suspicious Minds, Sylvia e Teddy Bear.

Recordes: foi eleito o melhor cantor popular de todos os tempos em eleição realizada pela conceituada revista britânica "Q";
Foi eleito o maior artista solo pelo Guiness Book; Está a 2.463 semanas nas paradas de sucesso do Reino Unido; Melhor Cantor em 1967 e 1968;
É o maior artista popular da Inglaterra.


Ta bom, ou quer mais?


Por hoje é só pessoal! Tô ouvindo Elvis desde ontém...






Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/assimsoueu
Sobre * assimsoueu
Americana - SP

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

25/03/2016


17/08/2014


01/01/2014


08/12/2013


25/11/2013

« Mais fotos


Visitas
Hoje: 1
Total: 402.000

Feed RSS