imikimi - Customize Your World
A história diz que Phillips ficou impressionado com a voz de Elvis, o comparando a um cantor negro e apostou nisso, tanto que os primeiros singles lançados não tinham uma foto do Rei, isso para que o produto fosse mais bem aceito pelo mercado, na verdade havia o temor de que se vissem a cara de um jovem branco, cantando músicas de negros ofendesse à sociedade moralista americana e por tabela não chegasse aos negros que poderiam achar que estavam roubando sua música. Logo ele se transforma em sensação em Memphis com um som que era mistura de blues e country e que originou o Rockabilly, ainda neste começo as músicas não passavam de versões para clássicos, mas graças à postura de Elvis frente a um microfone, sua voz e ao ineditismo do ritmo, o cantor aos poucos se tornava muito grande para a cidade.
Com isso atrai o interesse das grandes gravadoras e em particular do Coronel Tom Parker, Parker vendo todo o potencial de Elvis e sabendo que Sam Phillips não poderia bancar este sucesso costura um acordo entre a Sun Records (gravadora de Phillips) e a RCA, obviamente com ele se tornando empresário do Rei. O passe de Elvis foi avaliado em apenas 35 mil dólares, uma fortuna para a época, mas muito pouco se analisarmos pelos dias de hoje, lembrando o quanto já faturaram em cima do nome Elvis Presley. Com isso em 1955 Elvis passa a ser um contratado da RCA, uma das maiores gravadoras americanas na época.
E é aqui que a história do maior astro do rock mundial realmente começa. Na RCA, graças a influência de Parker, Elvis aos pouco vai abandonando as regravações e deixando de lado a força roqueira das primeiras músicas. A medida que o sucesso aumentava, suas canções iam se tornando cada vez mais pop e açucaradas. Mas para o público esta leve mudança não quis dizer nada. O primeiro single lançado pela RCA com Heartbreak Hotel foi direto para a televisão, mostrando aos Estados Unidos quem era o dono daquela voz. Não é preciso dizer que isso alçou o cantor ao estrelato. Seus singles seguintes continuaram na mesma balada, sendo que "Houd dog/Don´t be cruel" se tornou o single mais vendido na história dos Estados Unidos até aquele momento. Só em 1956 a RCA botou na praça dois discos de Elvis, que ainda não era responsável por nenhuma das letras.
>>