« Anterior Próxima »
Elvis Presley
A história de Elvis Presley, que morreu há trinta anos, em 16 de agosto de 1977, é a típica história do garoto pobre que acabou por tornar-se multimilionário. Aquele que chegaria a ser o "Rei do Rock'n'roll" nasceu em 8 de janeiro de 1935 numa humilde casa de madeira na periferia de Tupelo, Mississipi.

Entretanto, mesmo na pobreza, o pai de Elvis, Vernon Presley foi economizando dinheiro, até juntar os 12,95 dólares necessários para presentear seu filho com uma guitarra. Elvis sonhava em ser cantor e o instrumento abriu seu caminho para o sucesso, do qual seus pais também se beneficiaram.

O garoto passava horas em frente ao rádio, aprendendo as canções que estavam na moda no sul dos Estados Unidos. Seu ídolo era Roy Orbison, o mesmo de "Pretty Woman".

Três anos mais tarde, os três se mudaram para Memphis em busca de oportunidades melhores, mas a situação não mudou muito. Eles foram viver num conjunto habitacional subsidiado pelo governo para famílias de baixa renda.

Como Elvis gostava de música e roupas chamativas, aos 16 anos ele começou a combinar os estudos na escola de segundo grau com diversos empregos avulsos, tais como lanterninha num cinema, para ajudar seus pais e ter dinheiro para satisfazer algumas de suas próprias vontades.

Aos 19 anos, quis fazer uma surpresa para sua mãe no aniversário e pagou 4 dólares para gravar um disco com duas canções que cantou especialmente para ela nos estúdios da gravadora Sun: My Happiness e That's When Your Heartaches Begin, chamando a atenção do dono do lugar, Sam Phillips.

Três meses depois, Phillips localizou o jovem e o convidou a gravar um disco de verdade, escolhendo para ele as faixas Blue Moon of Kentucky e That's All Right Mama, que começaram a ser ouvidas nas rádios de Memphis.

O coronel Tom Parker entrou em cena nessa fase, e, no final de 1955, fez com que o selo RCA comprasse o contrato de Elvis com a Phillips por 35 mil dólares, uma quantia enorme para um cantor novo de música country, como o astro era classificado na época.

Com o novo selo, os horizontes do cantor se ampliaram. Depois de participar de diversos programas de TV no início de 1956 e gravar sucessos como Heartbreak Hotel, Don't be Cruel e Hound Dog, ele se transformou em ídolo nacional e, pouco depois, internacional.

O sucesso do disco foi acompanhado de ofertas para fazer cinema, e, no final de 1956, Elvis apareceu em seu primeiro filme, Love Me Tender, que teve a maior bilheteria do ano, ao lado de Assim Caminha a Humanidade, estrelada por seu ídolo, James Dean.

Em 1958, ele foi convocado pelo Exército para prestar serviço militar e, apesar de que teria sido fácil para esquivar-se do dever, Elvis interrompeu sua carreira de sucesso e foi enviado para trabalhar numa base militar norte-americana na Alemanha.

Lá ele conheceu Priscilla Beaulieu, filha de um oficial, que tinha apenas 14 anos. Eles se casaram em 1967, em Las Vegas. A única filha do casal, Lisa Marie, nasceu em 1o de janeiro de 1968. Cinco anos depois, Elvis e Priscilla se divorciaram.

O surgimento dos Beatles, em 1963, levou a juventude a mudar seus gostos musicais, prejudicando a popularidade da Elvis. Apesar disso, ele se mantinha, fazendo apresentações por toda parte nos Estados Unidos.

Ele morreu sozinho, no banheiro de sua mansão, às 14h 30 do dia 16 de agosto de 1977.

Inicialmente, foi dito que ele morrera de problemas respiratórios, mais tarde, falou-se em uma arritmia cardíaca, mas, com o tempo, foi determinado que Elvis foi vítima do consumo excessivo de medicamentos receitados por seus médicos.






Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/assimsoueu
Sobre * assimsoueu
Americana - SP

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

25/03/2016


17/08/2014


01/01/2014


08/12/2013


25/11/2013

« Mais fotos


Visitas
Hoje: 30
Total: 393.045

Feed RSS