EVINHA, GOLDEN BOYS E TRIO ESPERANÇA LANÇAM DVD GOLDHERANÇA, NO CITIBANK HALL.
Os sete irmãos reunidos no palco em show inédito
Relembrando os sucessos da época dos festivais de música, os irmãos da família Correa se reúnem para o grande show de lançamento do DVD "GoldHerança", nos dias 20 e 21 de fevereiro, no palco do Citibank Hall.
Momentos especiais dos Golden Boys, Trio Esperança e sucessos da carreira solo de Evinha, estarão no repertório. Na banda que os acompanhará, a novíssima geração estará representada por seus filhos, além do maestro e pianista francês Gerard Gambus, marido de Evinha.
No show, não faltarão sucessos dos Golden Boys e algumas canções que ficaram famosas gravadas por Roupa Nova (Anjo), Xuxa (Doce Mel) e Alcione (Pode Esperar). Evinha estrelou com Como Vai Você, Cantiga por Luciana, Teletema e Que Bandeira. Já o Trio Esperança emplacou O Passo do Elefantinho, A Festa do Bolinha e Gasparzinho.
A família Correa sempre foi um exemplo de musicalidade. Começaram suas carreiras muito jovens, por volta de 1958, e os primeiros a estrearem oficialmente na música foram os Golden Boys, formado pelos irmãos Ronaldo, Roberto e Renato juntamente com o primo Valdir. O repertório era composto de versões em português para baladas e rocks internacionais e o grupo ficou conhecidos do grande público em programas de calouros nas rádios do Rio de Janeiro, na época da Jovem Guarda.
Três anos depois, era a vez dos irmãos mais novos lançarem-se como o Trio Esperança. Regina, Mário e Evinha gravaram seu primeiro disco em 1961, quando os integrantes tinham 15, 13 e 10 anos, respectivamente. Seus principais hits das rádios e programas de TV da época foram Filme Triste (versão brasileira de Sad Movies), O Passo do Elefantinho, A Festa do Bolinha e Gasparzinho.
No fim da década de 60 Evinha partiu para carreira solo, e seu primeiro sucesso foi Casaco Marrom. Em 1969, conquistou o primeiro lugar no IV Festival Internacional da Canção com a música Cantiga por Luciana. Outros sucessos fizeram parte da história de Evinha, como: Teletema, Que Bandeira, Como Vai Você, As Canções que Você Fez para Mim e Sonho Lindo.
Com o término do Movimento Jovem Guarda, o Trio Esperança também chegou ao fim. As duas irmãs Mariza e Regina foram morar na Europa, a convite de Evinha. Por lá, criaram uma nova formação do Trio Esperança, gravando 3 álbuns que geraram uma turnê de sucesso em toda a Europa, Canadá e países da África. Os discos tiveram, além de participações de cantores brasileiros como Gilberto Gil, Milton Nascimento, Ivan Lins e Caetano Veloso, também a presença de nomes internacionais como Charles Aznavour e Michel Fugan. Participaram de Festivais importantes, como o de Montreux, se apresentaram em grandes estádios, entre eles o tradicional Teatro Olimpya, na França. Evinha, Mariza e Regina mantêm até hoje o trabalho de divulgar a MPB pela Europa e o resto do mundo.
Já o grupo Golden Boys nunca parou de cantar e atualmente faz shows por todo o Brasil. Na década de 80, atuaram também como produtores de grandes nomes de sucesso como Beth Carvalho, Gonzaguinha e Elymar Santos. Atuam também nos estúdios gravando jingles, vinhetas para rádios e coro para diversos artistas da MPB.
A família chega ao Citibank Hall acompanhados por Diego Saldanha na bateria, Beto Filho, no baixo, Bruno Galvão, no violão, Gerard Gambus, no teclado e Sérgio Alcântara, na guitarra.