Muitos conhecem o Rio de Janeiro apenas pelas suas lindas praias, monumentos e pelo problema com a violência urbana, mas a cidade também tem muitas atrações, inclusive a noite, como o bairro da Lapa, que é um dos pontos de encontro dos boêmios, um local com vários bares e casas noturnas, na sua maioria movimentadas ao som de um bom samba.
Para quem nunca foi ao Rio de Janeiro, a dica é conhecer primeiro os principais pontos turísticos da cidade, como o Cristo Redentor, com seus 38 metros de altura, e que está localizado no topo do morro do Corcovado.
Para subir o Corcovado, não pense duas vezes para utilizar o trenzinho elétrico, mas também da para subir caminhando ou por uma rodovia.
No centro antigo, encontrasse várias construções dos séculos XIX e XX, como o Theatro Municipal, Biblioteca Nacional, Museu Nacional de Belas Artes e o Centro Cultural.
No bairro do Leblon, há várias livrarias que ficam abertas até tarde da noite, e merecem uma visita.
Outra atividade muito interessante são as caminhadas ou pedaladas nas ciclovias e calçadões a beira-mar, como em Copacabana. Leblon e barra da Tijuca também não podem ficar de fora do roteiro.
A cidade do Rio de Janeiro é palco de diversos eventos o ano inteiro, mas dois de destaques são o Réveillon em Copacabana e o carnaval no sambódromo.
Na virada do ano, Copacabana fica lotada de pessoas de várias partes do mundo para ver a queima de fogos, shows na areia e as oferendas.
E para quem gosta de futebol, não deixe de assistir um jogo no Maracanã.