Alguns acontecimentos recentes na minha vida me fizeram pesquisar o significado da palavra “Caráter”.Caráter é o termo que designa o aspecto da personalidade responsável pela forma habitual e constante de agir peculiar a cada indivíduo; Caráter é a soma de hábitos, virtudes e vícios, é a imagem interior de uma pessoa. Caráter, em sua definição mais simples, resume-se em índole ou firmeza de vontade.
Êpa, Êpa... Estamos chegando a algum lugar...
Existe uma frase, de Jefferson Luiz Maleski, que diz: “A verdadeira índole de uma pessoa aparece quando ela possui uma razão justificada contra você”. Bingo!
É triste como descobrimos a falta de caráter nas piores situações. Geralmente, a pessoa sem caráter é egoísta, e demonstra este defeito nas horas que precisa ajudar alguém ou abdicar de alguma coisa por alguém.
No meu mundo ideal, as pessoas sem caráter deveriam vir indicadas com uma plaquinha – assim como quando algum aparelho eletrônico não funciona, e se coloca o aviso “com defeito”. Estas pessoas “com defeito” estão se espalhando por aí rapidamente. O pior de tudo é que estão cada vez mais difíceis de se identificar por estarem com a máscara da hipocrisia.
Marilia De Las Heras