Como é triste viver e ver o que as pessoas estão fazendo com o Natal, pessoas desesperadas para gastar, gastar e gastar, uma correria desenfreada para comprar e assim arrastar dívidas para o ano seguinte; comer, comer e comer, uma comilança como se fosse o último dia de vida e que se não preparar o maior número de pratos diferentes (um grande banquete), pode-se demonstrar que estão pobres (mesmo que isso alimente o lixo no outro dia).
Não é errado abrir os presentes, nem tão pouco em comer, mas o erro consiste em quando as pessoas deixam que a tradição abafe o verdadeiro sentido de Natal, ligando a tudo e a todos, menos a Jesus.
O real significado do Natal é a celebração do nascimento de Jesus, a Sua vinda a esta terra, como Salvador de um relacionamento impróprio com o mundo e o pecado. Jesus nasceu para morrer pelos nosso pecados, foi levado a como uma ovelha ao matadouro e não abriu a boca
(... Foi levado como a uma ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, assim não abriu a boca. - Atos 8:32).
Sei que esse blog tem a função de trocarmos experiências mas fica ai um desabafo de uma mulher triste por ver um mundo apagando o Jesus que quer habitar em nossos corações.
Que Jesus Cristo encontre hospedagem no seu coração e possa nascer na sua vida neste natal.